Epitaciolândia tem seu DÉCIMO vereador

Ele não usa a tribuna da Casa do Povo, mas garante ser um cidadão atuante na frequência dos trabalhos do legislativo mirim.

Seu Manoel dos Tóros:  Décimo vereador de Epitaciolândia - Foto: Chiquinho Chaves
Seu Manoel dos Tóros: Décimo vereador de Epitaciolândia – Foto: Chiquinho Chaves

Quem acompanha as Sessões da Câmara de Vereadores de Epitaciolândia, sem dúvidas vai encontrar um personagem importante na história do parlamento municipal, que é reconhecido por todos os vereadores pela sua importância e atuação, mas nunca disputou uma eleição.

Seu nome é Manoel Henrique Laurentino, popularmente conhecido por Manuel dos Tóros, um paulista de Presidente Prudente, que adotou o Acre e em especial Epitaciolândia para passar seus mais felizes dias, segundo ele mesmo.

Seu Manuel dos Tóros se destaca no parlamento da cidade por jamais ter faltado uma sessão ordinária desde que a cidade de Epitaciolândia emancipou-se politicamente. Graças a esse feito, ele já foi homenageado algumas vezes pela câmara e é tido como o DÉCIMO vereador da casa, sem voz ativa nos debates, mas segundo ele, suas idéias sempre são levadas em consideração quando conversa com os vereadores, indicando melhorias para a cidade.

À frente, seu Manoel acompanhando os trabalhos da Câmara em 14 de março / Foto: Chiquinho Chaves
À frente, seu Manoel acompanhando os trabalhos da Câmara em 14 de março / Foto: Chiquinho Chaves

Nesses quase 21 anos de trabalhos, seu Manuel diz que já presenciou muitos debates quentes na câmara, e elogia o desempenho de antigos vereadores como Rosimari e  Portela. “O Portela tem uns posicionamentos duros, as vezes a população não gosta, mas é assim mesmo, vereador não agrada todo mundo”, disse ele.

Quando perguntado se nunca pensou em ser candidato, seu Manuel assegura que foi sempre procurado por muitas lideranças, o próprio ex-prefeito José Ronaldo é seu compadre, e o convidava, o Tião Bocalon e a Zila Bezerra também fizeram algumas investidas, mas prefere acompanhar os trabalhos da plenária e não tem jeito para mandato. “Nunca aprendi a mentir, e para não desagradar os outros me sinto melhor sentado aqui na plenária”,falou.

O décimo vereador da cidade, lembra também que é amigo de todos os outros nove, e espera um bom trabalho de todos, mas está com muita fé no presidente da casa.

Antes de encerrar nossa conversa Seu Manuel, falou que está esperançoso na adminstração de André Hassem.”Ele é jovem , tem boa conversa e já se aproximou do governo do estado, que não vai se negar em ajudar o nosso municipio”,finalizou.

Fonte: sentineladafronteira.com

Comentários