Everaldo fecha Brasiléia Folia com saldo positivo e bem avaliado

Everaldo Gomes comemora o sucesso do Brasiléia Folia 2013, juntamente com sua equipe organizadora - Foto: Alexandre Lima
Everaldo Gomes comemora o sucesso do Brasiléia Folia 2013, juntamente com sua equipe organizadora – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Ao contrário de um pequeno grupo que vem torcendo para o atraso do Município, Everaldo Gomes, fechou as atividades do aniversário de Brasiléia com saldo positivo entre a população e visitantes que lotaram a praça central nos últimos três dias.

O carnaval fora de época de Brasiléia deste ano, não se pode comparar com os que passaram, pois se pôde ver que foi um sucesso de público. Estima-se que mais de 100 mil brincantes foram à Praça Ugo Poli nos três de folia, e todo esse trabalho coordenado pela Secretaria de Saúde Aldenice Ferreira, foi visto com bons olhos.

Alguns detalhes serão avaliados na reunião com data a ser marcada e foi dito no último dia, que já estão trabalhando para o próximo ano com mais surpresas. Tem que se destacar nestes três dias, o trabalho da Polícia Militar que foi dura com àqueles que saíram de casa com intuito de fazer badernas e brigar.

A equipe do Detran destacada ao Município, realizou a campanha Álcool Zero com o intuito de orientar e de tirar de circulação, àqueles que foram para a folia ingerir bebida alcoólica e depois dirigir, colocando sua vida e dos outros em risco. Segundo foi levantado, as ocorrências foram dentro dos parâmetros registrados e nenhum caso grave foi registrado.

Everaldo (c) e sua esposa, ao lado do vice-prefeito, Jorge da Fazenda no camarote oficial.
Everaldo (c) e sua esposa, ao lado do vice-prefeito, Jorge da Fazenda no camarote oficial.

Mesmo assim, o índice de violência foi considerado um dos mais baixo de todas as edições do carnaval fora de época. Brasiléia teve uma movimentação econômica a olhos vistos em quase todos os setores comerciais, onde gerou muitos empregos indiretos e renda, desde o catador de lata ao barraqueiro.

Everaldo Gomes fechou os três dias de folia, se podendo dizer, com chave de ouro, ao chegar na Praça Ugo Poli encima do trio elétrico puxando os foliões. “Estou feliz juntamente com minha equipe organizadora. A festa foi linda sem incidentes maiores e o povo que veio para o centro de Brasiléia para se divertir com sua família”, disse o gestor.

“Se houve um dia com tanta gente no sábado, não estou lembrando. Mal pude me mexer direito e estava tudo organizado. Alguns detalhes com certeza poderão ser revisto para que sejam consertados e temos que dar um crédito para a equipe organizadora, já que esse foi seu primeiro ano e acredito que foi mais positivo de que negativo”, disse José Augusto.

Veja fotos de algums dos melhores momentos abaixo.

Comentários