Everaldo Gomes debate com bancada acreana em Brasília viabilidade de recursos para construção de aterro sanitário

IMG_0993

Prefeito também participou da Marcha dos prefeito na Capital Federal

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

Logo que terminou o Brasiléia Folia no último domingo, 7, o prefeito Everaldo Gomes seguiu para a Capital federal, no objetivo de participar da Marcha dos Prefeitos que se reuniram com a presidente Dilma Roussef nesta quarta-feira, 10. Na ocasião o prefeito aproveitou para se reunir com os demais chefes do executivo dos municípios do Alto Acre para debater junto ao líder da bancada acreana no Congresso Nacional, senador Sergio Petecão (PSD), a situação dos aterros sanitários que os municípios devem começar a construir até 2014.

A união dos prefeitos da região, por meio do Consórcio das Prefeituras do Alto Acre- Condac vem se organizando para garantir aterros sanitários. O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes, que é o vice-presidente do Condac disse que os municípios precisam de emendas parlamentares tendo em vista que por meio de recurso próprios é impossível a realização das obras.

O senador Sergio Petecão que colocou a necessidade dos municípios construírem seus aterros sanitários pediu para que cada deputado fizesse a locação de emendas parlamentares de R$ 2 milhões para garantir a construção dos aterros, mas tendo em vista que muitos dos deputados estão compromissados com suas emendas. O Senador disse que vai viabilizar por meio do Ministério do Meio Ambiente os recursos para a construção dos aterros sanitários.

Os prefeitos esperam apoio para que os aterros sejam realmente construídos. Na finalidade de acabar com lixões que hoje existem em vários municípios. O exemplo maior é visto no km 10 do município de Brasiléia que recebe os lixos de Epitaciolândia e Brasiléia.

IMG_0984Para o prefeito Everaldo Gomes é necessário haver uma união da bancada para que por meio de emendas ou recursos dos ministérios sejam viabilizados a construção dos aterros sanitários. “Esperamos que nosso senador Petecão viabilize junto ao Ministério do Meio Ambiente essas verbas. Assim nossos municípios cumpriram com a metas estabelecidas”, destacou o prefeito.

Comentários