Everaldo Gomes finaliza hegemonia petista em Brasileia

Prefeito eleito é ovacionado pela população presente em Solenidade de Posse

Já como prefeito, Everaldo Gomes agradece e fala de adminsitração participativa - Foto: Alexandre Lima
Já como prefeito, Everaldo Gomes agradece e fala de administração participativa – Foto: Alexandre Lima

A Solenidade de Posse dos vereadores e do prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes Pereira da Silva do PMDB, foi marcada pela presença maciça da população. O evento que deu início a nova conjuntura do Legislativo Municipal para os próximos quatro anos e empossou o chefe do executivo local, começou às 19h, do dia 1º, na escola kairala José Kairala.

Quando chegou a escola para ser empossado, Everaldo que estava acompanhado da esposa Marisanta Rodrigues foi aplaudido de pé pelos presentes que gritavam seu nome, simbolizando o sentimento de mudança na administração Municipal depois de 12 anos de gestão petista na cidade.

Durante a Solenidade o vereador Carlos Armando Souza Alves (PSB), de maior idade que os demais vereadores abriu a Sessão de Posse dos parlamentares, que fizeram os juramentos, seguindo todo o ritual do legislativo. Dando seguimento a troca de faixa entre Leila Galvão e Everaldo Gomes, que passa a ser prefeito até 2016.

A Posse dos Vereadores e do Novo Prefeito de Brasiléia contou com a presença do deputado federal e presidente Regional do PMDB, Flaviano Melo, do deputado Federal Marcio Bittar (PSDB), do advogado Valadares Neto, do gerente da Caixa Econômica no Município Enéias Duarte, além de empresários e lideres de classe local.

Para Everaldo, assumir a prefeitura de Brasileia é uma satisfação, um carinho enorme poder ter a chance de retribuir a confiança da População. “Brasileia vai caminhar agora corretamente, trilhar no caminho da democracia procurar parcerias com o Governo do Estado, Governo Federal e parlamentares federais. O palanque político acabou e temos que nos unir para fazer mais pela população querida dessa cidade. E junto com os vereadores faremos uma Brasileia melhor para todos”, afirmou.

A ex-prefeita Leila Galvão, depois de um longo discurso desejou boa sorte e sucesso a Everaldo e seu vice, Jorge Figueiredo.

Logo que foi empossado, Everaldo deu posse a seus secretários, que fizeram o juramento de compromisso com o serviço público da cidade. Alda Pacheco, que assumiu a Secretaria de Educação disse que a tarefa vai ser árdua, mas a equipe de apoio de Everaldo está empenhada em desenvolver um ótimo trabalho durante a gestão.

Everaldo chegou ao executivo municipal depois de ser por duas vezes vereador, candidato a deputado estadual ficando na primeira suplência do PMDB e ganhando o apoio de lideranças expressivas da região.

De acordo com o seu João Francisco, 78, morador da região central de Brasileia, a população esperava a mudança acontecer no município. “Com a candidatura de Everaldo apoiada pelo grupo composto por vários partidos de oposição chegou à oportunidade de alternância de Poder. O povo acreditou e deu a chance dele ser prefeito. Esperamos que o Everaldo faça uma administração olhando para o povo e principalmente aos mais carentes”, disse Francisco.

Depois de apresentar o secretariado, o prefeito anunciou que sua equipe se encontrará as 7h, desta quarta-feira, 2, tomando conhecimento da situação da prefeitura, já que em nenhum momento depois da eleição a gestão comandada por Leila Galvão quis passar qualquer tipo de informação, ou seja, a conhecida transição não aconteceu no município.

Reportagem: Wiliandro Derze

Fotografia: Alexandre Lima

Vídeo: Almir Andrade

 

Comentários