Francimar Bodão é recebido pelo governador Tião Viana

Secom_acre_3266 (4)

O nocaute mais rápido do MMA é do acreano Francisco Bodão, 33, nascido em Xapuri e já conhecido mundialmente. Antes de partir para Holanda, para se preparar para os próximos desafios, o atleta veio ao Acre rever a família e fazer novos contatos. Nesta terça-feira, 24, ele foi recebido pelo governador Tião Viana, que se comprometeu a ajudar na busca por patrocínio e garantiu apoio principalmente nas vindas ao estado.

Em comum o governador Tião Viana e o atleta do mundo da luta têm a paixão pelo jiu-jitsu, que Bodão começou a treinar por volta dos 12 anos ainda em Xapuri. Aos 17 mudou-se para a capital onde continuou os treinamentos, passando pela academia Riva Fight, do mestre Rivelino Souza, e agora vive a expectativa de ser contratado pelo UFC (Ultimate Fighting Championship) a maior organização de artes marciais do mundo. Ele é o único brasileiro a ter dois cinturões: é o atual campeão do Shooto Brasil 36 e dono do cinturão até 93 kg do Watch Out Combat Show, o WOCS 25.

O governador Tião Viana se comprometeu a mediar patrocínios para o atleta acreano, e o secretário de Esportes, Mauro de Deus, ficou encarregado de elaborar uma estratégia para valorizar o esporte no Acre. “Estou feliz demais. Primeiro, eu nunca pensei que isso tudo fosse acontecer na minha vida, é o meu sonho, nem mesmo quando eu comecei a lutar profissionalmente. E agora eu vejo o meu esforço reconhecido e todo esse carinho comigo”, disse o atleta.

Bodão segue para Xapuri, onde reencontra a família antes de seguir para a Holanda, uma das melhores cidades para preparar atletas para modalidades de lutas em pé, como o kick boxing e o muay thai.

Secom_acre_3266 (2)

Comentários