Fugitivo de presídio de Tarauacá é recapturado pela polícia em aldeia no interior do Acre

Foragido foi recapturado na noite desta quinta-feira (12), na aldeia Nova União, distante 1h de barco de Tarauacá.

Equipe de policiais militares, civis e agentes penitenciários fizeram a captura do fugitivo na aldeia Nova União, na noite desta quinta-feira (12) (Foto: Arquivo Pessoal)
Por Tácita Muniz, G1/Acre

Um preso foragido do presídio Moacyr Prado, em Tarauacá, foi recapturado pela polícia na noite desta quinta-feira (11), na aldeia Nova União, distante 1h de barco do município. O preso e outros 19 detentos fugiram do presídio em dezembro de 2017. Um deles foi recapturado na segunda-feira (8).

O diretor da unidade, Edir Oliveira, disse que recebeu informações de que o fugitivo Adriano Baltazar da Silva Kaxinawá estava na aldeia e logo montou uma equipe para fazer a recaptura do detento.

“A gente tinha informações de moradores, então a gente montou uma equipe com dez homens. Eram dois policiais militares, dois civis e seis agentes penitenciários. Fomos de canoa até lá”, explica.

Oliveira disse ainda que o detento tentou escapar ao ser abordado pelos policiais, mas foi recapturado ainda nas proximidades da aldeia Nova União.

________________________________

“Quando chegou próximo, deixamos a canoa e fomos por terra para que ele não visse. Quando fizemos o cerco na casa dele, ele ainda empregou fuga, ele correu, mas encontramos ele em uma mata próxima”, explica.

________________________________

O preso e mais 19 detentos fugiram do presídio de Tarauacá, em dezembro, após passar pelo muro do presídio que estava sendo reconstruído. Um deles foi recapturado na segunda-feira, em Marechal Thaumaturgo.

Outros quatro foram recapturados no mesmo dia da fuga, e outro foi pego no dia seguinte em uma área rural nas proximidades do local da fuga.

Comentários