Funcionários dos Correios de Brasileia realizam protesto com apoio de vereadores

100_1455

Na manhã desta quarta-feira, 12, os funcionários dos correios de Brasileia realizaram um protesto, em frente o prédio para chamar atenção das autoridades competentes.

Em menos de um ano os funcionários foram surpreendidos por assaltos, por isso, os funcionários resolveram fazer esse manifesto pacífico para tentar melhorar a situação, na hora em que estava acontecendo o  protesto  o Diretor Regional dos Correios,  Samuel Oliveira, chegou para falar dos investimentos que vão ser feitos para agencia dos correios em Brasileia.

Hoje já está sendo feita uma licitação para melhorar o sistema de segurança dos correios, para contratação de vigilante, sistema de filmagem e contratação de quatorze carteiros, visando melhorar os trabalhos nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia.

O protesto aconteceu com a presença dos vereadores Mario Jorge, presidente da câmara de Brasileia, vereador Bil, e vereador Joelso Pontes. Na ultima sessão os vereadores de Brasileia falaram muito sobre a situação dos correios do município,  já que desde o dia do assalto a agencia estava fechada deixando a população numa situação complicada,  porque muitos serviços são feitos nos correios.

Saindo da manifestação em frente o prédio dos correios as autoridades e funcionários dos correios foram até o 10ª batalhão de Brasileia para pedir ajuda a Polícia Militar, o Comandante do decimo batalhão de Brasileia Capitão Estene,  recebeu as autoridades no comando e se prontificou ajudar na segurança colocando uma viatura próximo dos correios, visto não pode fazer a segurança dentro do órgão federal.

Os vereadores Joelson Pontes, Bil, e o presidente da câmara de Brasileia vereador Mario Jorge, ficaram contentes com essa ação do Capitão Estene, Comandante da PM em Brasileia,  já que o militar não mediu esforços para tentar ajudar essa instituição federal, nesta quinta-feira os funcionários dos correios voltam ao trabalho.

Veja a carta aberta do Sindicato dos Correios do Acre.

100_1451

Carta Aberta à população 

Paralisação dos Correios de Brasileia

  • Devido aos sucessivos assaltos à agência de Correios de Brasileia, colocando em risco a vida dos trabalhadores e clientes que necessitam  dos serviços da empresa. Nossa reivindicação é no sentido de que seja providenciada vigilância e segurança adequada para a agência de forma imediata.
  • Devido ao atraso na entrega de correspondências que se dá devido o número insuficiente de carteiros para prestar um serviço de qualidade em Brasileia e Epitaciolândia. Por isso, reivindicamos a contratação de novos carteiros para atender a demanda de serviço.
  • Buscamos o apoio do Poder Público e a população para obtermos resultados positivos para  o serviço de Correios em Brasileia.

Contamos com seu apoio!

Brasileia, 12 de junho de 2013.


Comentários