Geraldo Pereira lembra que prefeitos do PSDB estão felizes com o Ruas do Povo

geraldo270213O deputado Geraldo Pereira (foto), líder do PT na Aleac, disse em pronunciamento nesta quarta-feira, 27, que o programa Ruas do Povo está sendo festejado até pelos prefeitos do PSDB e de outros partidos da oposição que já receberam ou estarão recebendo o governador Tião Viana nos próximos dias. Pereira observou que é normal o surgimento de problemas em alguns dos milhares de quilômetros de ruas já pavimentadas e que todos estes problemas deverão ser corrigidos pelas empreiteiras conforme previsto em contrato.
Por esta razão o deputado Pereira afirmou ser desnecessário o requerimento apresentado pelo deputado Major Rocha, líder do PSDB, para que o Tribunal de Contas do Estado investigue irregularidades nas obras. “O programa Ruas do Povo está sob garantias contratuais e o governo está tomando medidas para que as empresas refaçam os serviços nos termos do contrato”, afirmou.

De acordo com Pereira, o requerimento do deputado Rocha é precipitado, pois até os prefeitos de seu partido estão aprovando e felizes com o Ruas do Povo. “Estão felizes com a participação do Estado na vida dos municípios, como o prefeito de Porto Acre, Carlinhos da Súde; de Senador Guiomard, James Gomes, e de Assis Brasil”, afirmou Pereira. O deputado sugeriu que Rocha acompanhe o governador nas visitas que fará nos próximos dias a Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, municípios administrados pela oposição, para fazer parcerias com os prefeitos visando a pavimentação de ruas. “O governador não discrimina”, ressaltou Pereira.

Icuriã

O líder do governo também destacou em seu pronunciamento que está apresentando indicação para que o Deracre transforme o ramal do Icuriã, em Assis Brasil, em uma estrada estadual para que o governo tenha compromisso e obrigação de dar-lhe trafegabilidade permanente. O ramal do Icuriã liga os rios Acre e Iaco na altura de suas nascentes e é habitado por milhares de famílias incluindo diversas aldeias indígenas.

João Maurício
Foto: J. Simão
Agência Aleac

Comentários