Gildo César anuncia retomada do Ruas do Povo e diz que obras com defeito “serão corrigidas pelas empresas”

O diretor-presidente do Depasa, Gildo Cesar, anunciou na manhã desta quarta-feira, em entrevista no Gente em Debate, da Difusora, a retomada das obras do programa Ruas do Povo a partir deste mês.

Gildo César justificou que as obras foram suspensas nos últimos três meses por causa das chuvas.

“Nós estamos nos preparativos finais para retomar as obras que ficaram paradas por conta desse inverno rigoroso que tivemos e que nos impossibilita de fazer qualquer intervenção em obras”, disse.

O diretor do Depasa comunicou que esteve reunido com os empreiteiros responsáveis pelas obras e cobrou responsabilidade na execução dos serviços.

Um relatório foi elaborado pelo órgão contendo notificações com as correções que as empresas devem promover nas obras malfeitas. Os reparos, segundo o diretor do Depasa, “sairão a custo zero para o Estado. O Estado não estará recebendo absolutamente nenhuma obra com defeito. As empresas foram notificadas e devem cumprir. Caso isso não ocorra podemos até suspender os contratos com essas empresas”, acrescenta.

De acordo com César, em Rio Branco, das 2.208 ruas, 800 foram concluídas e as outras 1.408 serão entregues até o final de 2014.

Em todo o Acre são 3.600 ruas no cronograma do governo. Já foram entregues mais de 1.500. Dessas, segundo o diretor do Depasa “menos de 5% deram problemas”.

Fonte: ac24horas

Comentários