Governador do Acre recebe André Hassem e firma parceria para Epitaciolândia

Prefeito também se reuniu com o deputado federal do Acre pelo PT, Sibá Machado

Alexandre Lima, de Rio Branco

Governador Tião Viana recebeu André Hassem e seu secretário de saúde James andrade, em seu gabinete - Fotos: Alexandre Lima
Governador Tião Viana recebeu André Hassem e o secretário de saúde James andrade, em seu gabinete – Fotos: Alexandre Lima

O prefeito da cidade de Epitaciolândia, André Hassem, esteve na capital do Acre, Rio Branco, para cumprir uma extensa agenda para tratar de assuntos relacionados ao Município e também, no que diz respeito aos brasileiros que estão passando por um momento difícil após uma rebelião no presídio de Villa Bush.

O assunto foi passado à deputados da Assembleia Legislativa do Acre, precisamente na Comissão de Direitos Humanos, onde alertou o caso que poderá resultar em manifestaçõess popular e até mesmo, o fechamento das pontes que ligam o Brasil, através do Acre, ao país vizinho da Bolívia.

Em entrevista com Woshington Aquino, ao vivo no programa Gente em Debate e Rede Aldeia de televisão ao vivo - Foto: Alexandre Lima
Em entrevista com Woshington Aquino, ao vivo no programa Gente em Debate e Rede Aldeia de televisão – Foto: Alexandre Lima

André Hassem passou por uma extensa agenda junto à imprensa televisiva, eletrônica, impressa e de rádio da Capital, onde foi abordado o tema. “Não quero que pensem que estou aqui somente como político, mas sim, como humano que viu uma situação sub-humana onde tem pessoas sofrendo, independentemente do que fizeram”, disse.

“Nós precisamos que todas às autoridades do Acre e do Brasil, achem alguma solução para esse problema urgente. Minha vinda até aqui, foi para alertar todos sobre o caso e acredito que estamos fazendo nossa parte lá na fronteira”. Finalizou André Hassem.

André Hassem (e), ficou feliz em saber das boas notícias sobre investimentos queirão ser anunciados pelo governador Tião Viana (d), dia 26, em Epitaciolândia - Foto: Alexandre Lima
André Hassem (e), ficou feliz em saber das boas notícias sobre investimentos que irão ser anunciados pelo governador Tião Viana (d), dia 26, em Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima

No período da tarde, após seu retorno de Brasília e uma agenda apertada no Acre, o governador Tião Viana recebeu o Prefeito e seu secretário de saúde, James Andrade, em seu gabinete para uma reunião com seus assessores onde foram tratados assuntos de suma importância para o Município.

André Hassem foi convidado pelo governador, para que juntos em prol do Município, juntassem forças e consolidasse uma parceria que irá trazer benefícios em todas as áreas sociais, sem distinção partidária. Sendo esse, um dos destaques relevantes para uma parceria que trará importantes resultados.

Por parte do Governador, disse que estará cumprindo uma grande agenda na regional do Alto Acre, e quer dar continuidade aos trabalhos que estão em andamento além dos que irão ser investidos. Ficou feliz em saber que estará ajudando no quesito segurança.

Em rede estadual, André agradeceu ao governador pela futura instalação do 10º Batalhão da Polícia Militar que irá ser construído na entrada da cidade, juntamente com o anel viário que ligará os dois Municípios na fronteira, através da 3ª ponte. Somente nesse assunto, é importante destacar que serão três grandes investimentos.

Secretário de Saúde de Epitaciolândia, James Andrade (e), falou dos investimentos na saúde - Foto: Alexandre Lima
Secretário de Saúde de Epitaciolândia, James Andrade (e), falou dos investimentos no setor – Foto: Alexandre Lima

Além da continuidade do Ruas do Povo, Tião Viana falou da construção da maternidade. Assunto esse que alegrou saber que se juntará ao novo centro de saúde a ser inaugurado brevemente, onde irá oferecer uma gama de tratamentos e equipamentos médicos aos munícipes.

Nesse contexto, o secretario de Saúde, James Andrade aproveitou para pedir uma parceria importante, no que diz respeito a uma ambulância que possa atender àqueles que necessitem ser transferidos ao hospital em Brasiléia, ou para a Capital. Tião Viana pediu que fosse passado o assunto à Secretaria de Saúde para providencias.

Em coletica com a imprensa impressa e eletrônica, onde falou sobre os problemas dos brasileiros no lado boliviano - Foto: Alexandre Lima
Em coletiva com a imprensa na Aleac, onde falou sobre os problemas dos brasileiros no lado boliviano – Foto: Alexandre Lima

André Hassem também aproveitou o momento, para convidar o Governador e o secretário da Seaprof, Lourival Marques, para que juntos visitassem os trabalhos de ampliação da piscicultura, juntamente com o laboratório que está pronto para receber alevinos. Dessa forma, irá beneficiar o mercado de criadores e aumentar a renda e abastecimento para os países vizinhos da Bolívia e Peru.

No quesito esporte, o prefeito falou da necessidade de investimentos, como melhoramento das quadras esportivas convencionais e de grama sintética na cidade onde irá beneficiar centenas de jovens e adultos que estão carentes de atividades físicas.

Finalizando, pensando no desperdício do dinheiro público, André pediu parceria para que fosse construído de forma definitiva, as pontes em alvenaria nos Bairros José Hassem e Fontenele de Castro. Dessa forma, levaria muito mais segurança para os moradores.

Tião Viana ouviu atentamente os pedidos do prefeito André Hassem e disse em poucas palavras: “Fico feliz em saber que estamos consolidando uma parceira importante em prol de Epitaciolândia, estarei lá no dia 26. Juntos iremos anunciar essas boas novas”, finalizou o Governador.

Encontro com Sibá Machado poderá ajudar no desenvolvimento de Epitaciolândia

Deputado federal do PT pelo Acre, Sibá Machado (e), firmou parceria para ajudar Epitaciolândia - Foto: Alexandre Lima
Deputado federal do PT pelo Acre, Sibá Machado (e), firmando parceria para ajudar Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima

Finalizando o dia, André Hassem concluiu sua agenda nas Capital, numa visita onde aposta em resultados futuros. Desta vez foi com o deputado federal do Partido dos Trabalhadores (PT), Sibá Machado, que o recebeu em seu escritório.

O motivo da visita, acredita André, foi em fortalecer uma aliança que poderá bons frutos nos próximos anos. Com o apoio do Deputado, acredita que algumas emendas parlamentar irá beneficiar, e muito, os munícipes de Epitaciolândia.

A conversa aconteceu em meio à assuntos de desenvolvimentos na área de saúde, transporte, educação, saneamento básico e esporte, além de outros benefícios. Como bom entusiasta sabendo que poderá ajudar, Sibá ouviu atentamente os pedidos e garantiu que estará sempre a disposição do povo do Acre.

Mais uma vez, o mais novo prefeito da região do Alto Acre, saiu com uma promessa de parceria importante, que poderá chegar aos epitaciolandenses como melhorias em vários segmentos. “Esses encontros se pode dizer que é uma semente que foi plantada e com a certeza que trará dias melhores ao povo de Epitaciolândia”, finalizou André Hassem.

 

Comentários