Governistas aprovam projeto que doa 25% da empresa Peixes da Amazônia a pequenos criadores

Ray Melo, da redação de ac24horas
[email protected]

Os deputados da base do governador Sebastião Viana (PT) aprovaram na manhã desta quinta-feira (21), projeto que autoriza o Governo do Acre a doar ações no total de 25% da empresa Peixes da Amazônia S.A  –  à Central de Cooperativas dos Piscicultores do Acre (Acrepeixe).

Com esta decisão, os pequenos produtores passam a figurar como sócios da empresa de capital aberto. O projeto de lei de autoria do Poder Executivo transfere 25% das ações que eram de propriedade da Agência de Negócios do Acre (Anac), para a cooperativa de criadores.

O projeto foi aprovado por 16 votos de deputados da base governista. Os pequenos produtores passam serem proprietários de 3.800 ações da Empresa Peixes da Amazônia S.A. O secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães fez o lobby do projeto pessoalmente.

Foto: Divulgação/ Aleac
Foto: Divulgação/ Aleac

Segundo informações da assessoria de Magalhães, cerca de 2.500 famílias de piscicultores se tornarão proprietários do Complexo da Piscicultura, que inclui um Centro Tecnológico Avançado de Alevinagem, Fábrica de Ração e um Frigorífico de Peixes.

Os deputados que formam o bloco de oposição não viram a Ação governamental como de grande alcance social e mantiveram o ranço, votando contra a boa vontade do governador Sebastião Viana simplesmente por serem de corrente partidária contraria.

Comentários