Governo divulga nota e diz que administração é transparente

O governo do Estado do Acre acaba de divulgar nota de esclarecimento sobre a operação deflagrada pela Policia Federal, que cumpre mandados de busca e apreensões e prisões no Acre.

Veja

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Ao tomar conhecimento de operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã de hoje, o governador do Estado do Acre vem a público expressar o irrestrito apoio a toda e qualquer ação da polícia judiciária ao combate de ilicitude de natureza funcional ou material.

O Governo do Estado é absolutamente transparente no exercício de suas funções e intransigente na defesa dos valores morais da função pública e pessoal.

O Governo do Estado sempre expressou tolerância zero contra qualquer prática de corrupção.

Neste momento, o governo se reserva ao  direito de aguardar os devidos e plenos esclarecimentos dos fatos para adotar, sempre que necessário, as medidas em defesa da ética e da função pública.

Ao mesmo tempo, o Governo do Estado afirmar que, enquanto não houver um juízo condenatório, quer seja na esfera judicial quer seja na esfera administrativa, é justo fazer, com absoluta consciência, a defesa à integridade moral de secretários e técnicos de governo supostamente envolvidos em fatos tornados públicos.

Não se condena antecipadamente e não se pune antecipadamente. A presunção de inocência é um direito constitucional garantido a todo e qualquer cidadão.

Tião Viana
Governador do Estado do Acre

Comentários