Governo do Acre continua com pagamento de professores atrasado, diz SINTEAC

O impasse continua. O governo do Acre, através da Secretaria de Estado de Educação (SEE) ainda não quitou as dívidas referentes à segunda parcela do VDP – Prêmio de Valorização de Desempenho Profissional dos professores que trabalharam com contratos provisórios.

“A grande maioria ainda não recebeu, mesmo tendo entrado com a documentação exigida pela SEE”, comentou Zenilda Alves, da diretoria do SINTEAC.

Ela disse que a categoria também teve que entrar com processo para receber FGTS, décimo terceiro e férias dos professores. “Já ganhamos em primeira instância”, revelou. Segundo Zenilda, o governo deve entrar com recurso e protelar ainda mais o recebimento dos direitos trabalhistas.

Com relação ao pagamento de aulas complementares para quem já está em sala de aula este ano, Zenilda disse que até abril, quando serão normalizadas as lotações, a SEE deve depositar os pagamentos incluindo o atrasado.

Zenilda reconheceu os transtornos causados com a lotação dos professores para o início do ano letivo.

O OUTRO LADO:

Com relação aos provisórios, um total de 4 mil, a garantia é de pagamento de acordo com os processos administrativos, uma agenda que pode se estender, conforme o secretário de educação afirmou, até os meses de abril e maio.

Fonte: ac24horas

Comentários