Governo lança ação de trânsito para as festividades de São Sebastião

interna2

O governo do Estado em parceria com a União realiza trabalho conjunto para prevenir acidentes de trânsito nas Estradas. A ação batizada de Operação Integrada Parada-Rodovida visa abordar condutores que se dirigem ao Alto Acre para as festividades de São Sebastião.

Durante o período de 17 a 20 de janeiro, equipes compostas por agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Companhia de Trânsito Rodoviário (Ciatran), Secretaria de Estado de SegurançaPública e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estarão presentes nas estradas para garantir maior segurança. O foco da operação é a conscientização dos condutores.

“A ideia é alertar a população dos cuidados preventivos que são necessários ter para se pegar a estrada em segurança. É uma ação que faz parte do pacto firmado através da Organização das Nações Unidas (ONU), onde países visam reduzir o número de acidentes em até 50% no período de dez anos”, explica a diretora geral do Detran, Sawana Carvalho. No Brasil, o governo lançou através do Ministério das Cidades uma campanha permanente denominada Parada – Um Pacto pela Vida. Personalidades como o bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi e a atriz Cissa Guimarães promovem, através de depoimentos, a conscientização dos condutores.

Assessoria Detran

Comentários