Haitianos tentam invadir Secretaria de Administração em Brasiléia

Refugiados não querem o termino do expediente no final do dia e criam confusão - Fotos: Almir Andrade
Refugiados não querem o termino do expediente no final do dia e criam confusão – Fotos: Almir Andrade

Da redação,  com Almir Andrade

Funcionários da Secretária de Direitos Humanos, por diversas vezes nesta semana chamaram a polícia, para tentar conter a situação dos imigrantes haitianos, bem como outros países,  que atualmente residem no município. Já que eles são incompreensíveis na espera do atendimento. Os funcionários da Secretaria de Administração afirmaram que estão tornando-se refém dos estrangeiros. Quando chega o horário final de atendimento/funcionamento, eles não entendem, e fazem a maior confusão. Por conta disso, a Polícia Militar, é chamada constantemente para o local.

Hoje em Brasiléia encontram-se cerca de 915 estrangeiros, no antigo Esporte Club Brasília. Cada dia que passa chegam muitos, e saem poucos, aglomerando ainda mais o local e a cidade.

Nos correios, bancos, papelarias, postos de saúde, receita federal, dentre outros órgãos públicos, a movimentação é muito grande, e chega a irritar a população de Brasileia e Epitaciolândia, já que as vezes não tem vaga de atendimento para os próprios brasileiros.

Veja vídeo abaixo.

100_40631

100_40771

Comentários