Handebol: Em Brasiléia deu dobradinha local

Participação do público foi importante durante o campeonato no final de semana
Participação do público foi importante durante o campeonato no final de semana

Fonte: ecosdanoticia

A cidade de Brasiléia respirou Handebol nesse final de semana. Foi à sede de mais um Campeonato Aberto de 2013. A competição começou na sexta e teve sequencia no sábado, com surpreendente dobradinha local.

No feminino a campeã foi à equipe da casa, o Sport Club Ressaca, que na Copa Irío Maia foi Vice-campeã, mas no aberto reabilitou-se e foi a melhor no torneio, vencendo na final a fraca equipe da UFAC por 17 a 4, provando que é uma das melhores do estado.

Vale registrar que a equipe Feminina da ASSEMURB da capital fez sua inscrição só que não compareceu, mesmo assim não tirou o brilho da categoria feminina, onde a campeã foi a equipe local , Sport Club Ressaca.

E no masculino quem assistiu grande final entre capital representada pelo Recriança e interior pelo Clube Ressaca de Brasiléia, saiu satisfeito. O jogo teve grandes emoções, com elevado nível técnico das duas equipes. O público porém teve que esperar a prorrogação para ver quem levaria a taça do aberto, pois no tempo normal terminou empatado em 18 a 18, deixando a torcida local bastante agitada. O nervosismo foi tamanho que ainda teve um princípio de confusão no final do segundo tempo. As equipes não concordando com algumas falhas da arbitragem geraram um pequeno conflito, mas que foi contornado pela organização.

Esse tipo de situação pode ser considerado normal em uma final, mas alguém sempre leva a pior, nesse caso foi o Recriança, que teve duas expulsões significativas: o ala José Sergio e o goleiro Artur Junior. A partir daí os irmãos armadores Emerson e Jerferson do time rival comandaram a vitória do clube da casa.

Com o time todo esfacelado, a equipe da Capital foi guerreira, pois ficou apenas com um gol de desvantagem, placar final Ressaca 23 x 22 Recriança, festa e alegria da torcida e de seus jogadores.
A realização foi da Federação Acreana de Handebol, que contou com o apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e o apoio logístico da prefeitura de Brasiléia, que também garantiu a segurança dos presentes.

Os jogos foram realizados no Ginásio Poliesportivo Eduardo Lopes, o evento foi de grande festa, com presença de público e charangas em apoio às equipes locais.

Quem também prestigiou a festa foi o vereador da Capital e ex- atleta de Handebol, Raimundo Vaz. Dezenas de haitianos que estão refugiados na cidade também prestigiaram a festa. Eles vibravam a cada gol marcado.

Clubes participantes:

Ponte Preta (Brasiléia) ,Sport Club Ressaca (Brasiléia), Alto Acre (Epitaciolândia), Assis Brasil, UFAC (Rio Branco), Acrelânia, Uninorte (Rio Branco) e Recriança (Rio Branco).

A partida da final teve como árbitros: Maurizio Mota e Hudson Moreira

O time Campeão do Aberto 2013

SPORT CLUB RESSACA : Saulo, Ericson, Emerson, Jerferson, Anderson, Max, Renner, Adgilvan, Richard, Cesar, Lúcio,Vanderson.
Técnico: Ítalo

 

Comentários