IFAC abre inscrições para o Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde em Xapuri

O Instituto Federal do Acre (IFAC) lançou nesta segunda-feira, edital para o processo seletivo para o Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde em Xapuri. O curso é para quem já tem o ensino médio (subsequente) e será ministrado na modalidade à distância no sistema presencial virtual (aula presencial uma vez por semana).

No edital, a Pró-reitoria de Ensino, alerta aos candidatos que estes tenham disponibilidade para as aulas do turno e espaços indicados e para a disciplina de práticas profissionais, sendo obrigatório o seu cumprimento para certificação de conclusão do curso.

O Curso de Técnico Subsequente em Agente Comunitário de Saúde tem como objetivo formar profissionais para atuar junto às equipes multiprofissionais, que desenvolvem ações de cuidado e proteção à saúde de indivíduos e grupos sociais em domicílios e coletividades, no campo de interface intersetorial, desenvolvendo ações de promoção da saúde e prevenção de doenças por meio de processos educativos em saúde, promoção social e proteção da cidadania.

Os interessados no Curso Técnico Subsequente de Agente Comunitário em Xapuri deve procurar o Registro Escolar do IFAC/Câmpus Xapuri no período de 19 a 21 de março. As inscrições são gratuitas. Das 40 vagas ofertadas, 22 são para ações afirmativas tais como para Portadores de Necessidades Específicas, candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos ou tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado de exame nacional para certificação de competências de jovens e adultos ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino, além de afrodescendentes, provenientes de povos indígenas ou pardos e possuir renda familiar bruta menor ou igual a 1,5 salário mínimo per capita.

O processo seletivo será feito por sorteio público no próximo dia 27 de março.

Segundo a pró-reitora de Ensino, Profª Danielly Nóbrega, essa oferta está sendo viabilizada graças a parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná. “A Rede Federal dos Institutos têm nos auxiliado na expansão de nossas atividades, visando dar agilidade as demandas dos arranjos produtivos locais”, explica a pró-reitora.

Assessoria

Comentários