Acre
Possível acerto de contas deixa saldo de 2 mortos, 2 feridos e 1 desaparecido
Grupo de amigos foram surpreendidos por homens armados que executaram dois, além de praticar espancamentos se passando por policiais
Alexandre Lima, com Almir Andrade
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Um grupo de seis amigos (3 homens e 3 mulheres) que se confraternizavam numa colônia localizada no Ramal Fontenelle, distante cerca de 14 quilômetros da cidade de Epitaciolândia, passaram maus bocados durante a noite e parte da madrugada deste domingo, dia 14 de abril.
Segundo foi apurado, tudo teve início por volta das 23:40 de sábado, dia 13, quando a casa foi cercada por cerca de cinco homens armados, não dando chance para ninguém escapar e perguntavam por um especificamente, conhecido apenas por “Edinho”.
Ao imobilizarem todos que estavam na área da casa, se iniciou uma sessão de espancamento, principalmente nos homens que chegaram a sangrar muito conforme se pôde ter visto no local. Uma das mulheres, que estava num dos quartos, foi acordada a golpes de coronhadas e escapou de ser levada, quando pulou pela janela e fugiu pelo campo.
Duas ficaram juntas com os homens, sendo que uma foi sentada num canto e levou um tiro numa das pernas, enquanto os outros eram espancados violentamente, depois amarrados e colocados amontoados dentro de um carro, modelo Chevrolet/Corsa, placas NAB 8008, e levados sem rumo certo.
![]() |
![]() |
||
Cerca de três quilômetros depois, pararam o veículo no meio do Ramal que faz divisa com o país vizinho, Bolívia, na maioria do seu trajeto. Ao pararem, uma das sobreviventes disse ter ouvido o comentário: “Vão aprender a não mexer nas coisas dos outros”, e retiraram um do porta mala que estava amarrado pelos pés e pulsos.
Ao ser deitado no ramal, foi executado com um tiro certeiro na têmpora direita. O segundo que ainda estava de cueca e dirigia, teve uma arma apontada contra sua cabeça e recebeu dois disparos a queima roupa. Um acertou atrás da orelha e o outro no pescoço.
Ambos morreram no local, mas “Edinho” foi poupado e levado. As duas mulheres foram liberadas momentos depois mais a frente na escuridão, sendo que uma estava ferida na perna e foram caminhando pelo meio do mato sem saber pra onde iam.
Somente depois de muitas horas, já quando o dia amanhecia, um morador das redondezas que trafegava pelo ramal, encontrou o carro com as duas vítimas executadas. A partir daí, as autoridades foram avisadas e passaram a investigar o caso e tentar identificar todos os envolvidos.
Somente após localizar a casa e a mulher que conseguiu fugir, foi possível montar o caso e identificar as vítimas fatais: Agildo de Moraes Dias (24) e Rogênio da Silva Dimas (31). As duas mulheres foram localizadas por volta das 11 horas próximo ao presídio de Villa Busch, vilarejo distante de Cobija (capital de Pando – Bolívia) cerca de nove quilômetros, sendo que a ferida foi levada a um hospital e ficou em observação. A outra foi conduzida até a delegacia de Epitaciolândia para ser ouvida juntamente com a primeira.
![]() |
|
![]() |
![]() |
Seus nomes serão poupados para que não atrapalhem nas investigações e são testemunhas de uma caso que chocou os moradores de Epitaciolândia e Brasiléia, devido a forma das execuções e torturas. Até o início da noite deste domingo, as autoridades não tinham informações do terceiro homem que foi levado.
Mais informações a qualquer momento sobre o caso.
Veja a vídeo-reportagem com Almir Andrade abaixo.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Comentários
Acre
“Jorge Viana nunca gostou disso”, diz prefeito Bocalom ao responder juiz aposentado sobre produção de café no Acre
Dell Pinheiro
O juiz aposentado Edinaldo Muniz, conhecido nas redes sociais como o “digital influencer da magistratura”, protagonizou na manhã deste sábado, 5, um encontro inesperado com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), em um supermercado da Capital.
Crítico da atual administração, Muniz aproveitou a abordagem informal para questionar o gestor sobre temas da gestão municipal, como transporte público, projetos em votação na Câmara, além do café produzido pelo gestor.
A conversa, registrada em vídeo, Muniz perguntando se o prefeito fazia “umas comprinhas para levar para a colônia”.
Bocalom responde que seguia para Acrelândia, onde mantém uma plantação de café que, segundo ele, “está dando exemplo para todo mundo”.
Ao ser questionado sobre uma suposta ‘parceria’ em relação a produção e colheita do café com Jorge Viana, o prefeito rebateu com ironia.
“Jorge Viana nunca gostou disso. Agora que ele tá fazendo isso”, disse, afirmando ter histórico consolidado na produção agrícola.
Bocalom citou que, em 1993, distribuiu 300 mil mudas de café a produtores de Acrelândia, destacando seu “compromisso com o café, com leite, com a banana”.
Muniz então perguntou por que a parceria política entre ambos (Tião e Jorge) não havia prosperado, já que o prefeito chegou a ocupar uma secretaria no governo de Viana. Bocalom afirmou que permaneceu no cargo por apenas “um ano e dois meses” e atribuiu o rompimento a divergências sobre o modelo de desenvolvimento adotado à época.
“Eu não concordo com o modelo que eles queriam implantar no Acre. O meu é outro, que eu defendo a vida inteira”, declarou.
Comentários
Acre
Rafael Cardozo, de 28 anos, morre em Assis Brasil; cidade e comunidade esportiva lamentam
Comentários
Acre
Instalação de motobomba vai interromper abastecimento em Rio Branco na segunda-feira

Foto: Imagem ilustrativa da ETA II I Whidy Melo/ac24horas
O abastecimento de água será interrompido em parte de Rio Branco nesta segunda-feira, 8, devido a uma parada preventiva na Estação de Tratamento de Água II (ETA II).
A intervenção, realizada pelo Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), inclui a instalação de um novo conjunto de motobomba com vazão de 400 litros por segundo, equipamento considerado essencial para reforçar a operação do sistema no período de cheia do Rio Acre.
Segundo o Saerb, A parada estava inicialmente prevista para 14 de novembro, mas foi adiada por motivos operacionais e remarcada para a nova data. Segundo o Saerb, a medida tem caráter preventivo diante da previsão de aumento no nível do Rio Acre durante a estação chuvosa.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, o manancial deve atingir 5,57 metros no dia 13 de dezembro. Embora o volume ainda seja baixo, o início do período de chuvas exige ações antecipadas para evitar riscos de interrupção no abastecimento.
O Saerb afirma que está adotando todas as medidas necessárias para garantir a continuidade e a segurança do fornecimento durante a cheia. Para reduzir os impactos da parada, o abastecimento será antecipado em algumas áreas, com normalização gradativa após a conclusão dos serviços.
A intervenção afetará principalmente as regiões do Segundo Distrito e do Calafate, que serão priorizadas na antecipação do fornecimento. A Prefeitura de Rio Branco destaca que as ações integram o planejamento para assegurar um serviço de qualidade mesmo diante dos desafios do período chuvoso.
Com informações da Ascom PMRB






















Você precisa fazer login para comentar.