Conecte-se conosco

Acre

Presidente da Associação Comercial de Xapuri quer ajudar no desenvolvimento do Município

Publicado

em

“Queremos crescer ainda mais, gerar empregos e ver nossa cidade que é tanto conhecida pelo mundo, mais bonita e com pessoas capacitadas nos comércios locais”

“Queremos crescer ainda mais, gerar empregos e ver nossa cidade que é tanto conhecida pelo mundo, mais bonita e com pessoas capacitadas nos comércios locais”

Alexandre Lima e Marcus José, de Xapuri – Acre

Nascido no Seringal São Miguel, colocação São Francisco no ano de 1955, numa família humilde, seu Francisco Pedro Mendonça é hoje um homem de sucesso na cidade de Xapuri, localizada no interior do Acre conhecida como o berço da revolução ecológica no Brasil.

Ele talvez não soubesse que uma demissão por questão política na década de 80,  iria mudar sua vida para sempre. Com o dinheiro da indenização que recebeu montou uma banquinha, depois um bar e foi crescendo com comércios na cidade de Xapuri e abriu filial na cidade vizinha de Brasiléia, na fronteira com a Bolívia.

Investimentos iniciados na década de 80 e muito trabalho depois de uma infância humilde, Seu Antonio é um empresário de sucesso na cidade de Xapuri

Com investimentos e muito suor, criou uma rede de lojas no ramo de calçados, móveis e material de construção onde gera cerca de 50 empregos diretos. Sempre preocupado com o desenvolvimento de sua cidade, hoje está a frente da Associação Comercial que foi fundada em outubro de 1912, onde quer unir os empresários para ajudar o Município.

Antonio Pedro quer buscar parcerias importantes junto ao Município e órgãos como o SEBRAE, SENAI e outras instituições que ofereçam cursos profissionalizantes que irão capacitar pessoas que queiram trabalhar ajudando no desenvolvimento da cidade.

Segundo o presidente, a Associação teve seu tempo de estagnação e com isso, fez que com que os poucos associados não procurassem o órgão para realizar debates e criassem metas que viessem ser inseridas no Município. Quer também, que os comerciantes voltem.

“Estamos abertos para que os comerciantes de Xapuri venham conversar com a gente e possam somar e fortalecer essa entidade em prol dos munícipes”, disse Antonio, presidente da Associação Comercial. “Queremos crescer ainda mais, gerar empregos e ver nossa cidade que é tanto conhecida pelo mundo, mais bonita e com pessoas capacitadas nos comércios locais”, finalizou.

Atual presidente quer a participação dos comerciantes de Xapuri para buscar apoio de órgãos na Capital e capacitar mão-de-obra local

Atual presidente quer a participação dos comerciantes de Xapuri para buscar apoio de órgãos na Capital e capacitar mão-de-obra local

Veja a vídeo-reportagem abaixo.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Motociclista fica ferido após colisão com carro no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco

Publicado

em

Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta deixou Elísio Pinheiro Lira, de 48 anos, ferido na noite desta segunda-feira (8), no cruzamento da Estrada Raimundo Irineu Serra com a Avenida 25 de Dezembro, no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco.

De acordo com testemunhas, Elísio conduzia uma Yamaha YBR 150 Factor, de cor vermelha, no sentido Centro–bairro, quando o motorista de um Fiat Palio cinza teria invadido a preferencial e atingido a moto. Com a força da batida, o motociclista foi arremessado e sofreu fratura exposta na perna direita, além de cortes na testa e no pé.

O motorista do carro permaneceu no local e prestou ajuda até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe de suporte avançado realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Elísio apresentava estado de saúde estável.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito não foi acionado para a ocorrência. A motocicleta foi retirada do local por terceiros antes da chegada das autoridades.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeito Jerry Correia comemora aquisição de novos instrumentos para a Escola de Música em Assis Brasil

Publicado

em

O prefeito Jerry Correia celebrou a chegada de dezenas de novos instrumentos musicais que irão fortalecer o ensino artístico nas escolas da Rede Municipal. Foram adquiridos violões, cavaquinhos, cajon e ukuleles, que serão utilizados especialmente nas unidades que funcionam em tempo integral.

“Estamos ampliando as oportunidades para nossas crianças. A música é uma ferramenta poderosa de formação humana, e investir nesses instrumentos significa abrir portas para novos talentos e para uma educação mais completa”, destacou o prefeito.

Com os novos equipamentos, a Prefeitura de Assis Brasil passará a ofertar aulas de música de forma estruturada, garantindo que mais estudantes tenham acesso à arte, cultura e desenvolvimento de habilidades criativas.

Comentários

Continue lendo

Acre

NOTA DE REPÚDIO – 
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac)

Publicado

em

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac) vem a público manifestar veemente repúdio à conduta de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrada na noite deste domingo, 8, durante a cobertura jornalística de um acidente ocorrido na Vila Albert Sampaio, às margens da BR-364, em Rio Branco.

A PRF sempre foi reconhecida como uma instituição parceira do jornalismo acreano, mantendo, ao longo dos anos, diálogo e respeito com os profissionais de imprensa. No entanto, o Sinjac tem se surpreendido, em alguns episódios recentes, com atitudes isoladas de determinados policiais, que destoam completamente da postura adotada pela corporação e que, lamentavelmente, contribuem para tensionar a relação com a categoria.

No episódio deste domingo, enquanto jornalistas realizavam seu trabalho de forma responsável e com os veículos estacionados fora da pista, agentes da PRF teriam tentado intimidar as equipes presentes, anotando placas e insinuando possíveis notificações. Tal postura, além de injustificável, configura tentativa de cerceamento do livre exercício profissional — um direito garantido pela Constituição Federal e fundamental para o acesso da população à informação.

O Sinjac não pactua e repudia totalmente qualquer ato que busque constranger, limitar ou deslegitimar o trabalho da imprensa. A atuação jornalística em locais de acidentes ou situações de interesse público é essencial para informar a sociedade, desde que feita com responsabilidade, como ocorreu no caso em questão.

Reiteramos nosso compromisso com a defesa intransigente da liberdade de imprensa e esperamos que a Superintendência da PRF no Acre apure o ocorrido, de modo a evitar que episódios como este se repitam.

Luiz Cordeiro
Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac)

Comentários

Continue lendo