Inscrição para Processo Seletivo para professores está aberto em Brasiléia

Seleção acontece para preenchimento de 25 vagas para atuação de professores na zona rural e urbana do município

WILIANDRO DERZE, assessoria da PMB

A prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria Municipal de Educação abre Processo Seletivo Simplificado para professores que atuam no ensino fundamental. As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira, 24, na sede da Secretaria de Educação, na Rua 2 de Novembro.

As inscrições que começam nesta quinta-feira, e irão até o dia 28 deste mês, oferecem 25 vagas. A solicitação do processo seletivo é para preencher as necessidades imediatas de professores para a zona rural e urbana de Brasiléia.

A Secretária de Educação, Alda Pacheco disse que o objetivo do processo seletivo é garantir aos alunos um ensino de qualidade, não deixando escolas sem professores. “Precisamos atender nossos alunos e temos que preencher o quadro de professores para suprir as demandas. Esperamos que os professores que se identificam com o trabalho da zona rural em especial, se inscrevam e ajude nossa gestão a levar o ensino aos alunos dessas regiões.”, destacou Alda.

Os candidatos podem realizar suas inscrições no período da manhã, entre as 8 e 12 horas, e das 14 as 16horas. O edital que regulamenta o processo seletivo estará fixado na Secretaria de Educação, contendo todos os requisitos exigidos e datas das provas e convocação dos aprovados.

As disposições do edital informam que a exigência para os cargos de professor pedem a formação Superior na área de Pedagogia ou licenciatura em pedagogia, formação em nível Médio-Magistério ou formação em nível Médio em qualquer área, caso não compareçam candidatos com as habilidades mencionadas nos requisitos anterior.

O edital fornece também as especificações estabelecidas nos cargos de professor da Zona Urbana e Rural. Apresentando os detalhes e mostrando a linha de atuação do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Comentários