Iteracre inicia trabalhos técnicos para legalização de terrenos no bairro Eldorado em Brasiléia

100_2077

Fonte: noticiasdafronteira.com.br

Uma equipe de técnicos do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), iniciou na manhã desta quinta-feira (20), os trabalhos de medição do perímetro do Bairro El Dorado que faz limite com a Avenida Dr. Manoel Marinho Monte em Brasiléia, para posteriormente medir por lote, todos os terrenos do referido bairro.

100_2087Tal ação do Governo do Estado visa tornar os moradores da cidade verdadeiros proprietários de seus terrenos a partir da aquisição dos títulos definitivos emitidos pelo Iteracre, e consequentemente possibilitar aos mesmos o acesso a linhas de crédito para melhoramento de suas residências.

Esse trabalho começou em 2012, numa parceria da Prefeitura de Brasiléia e Governo do Estado, onde foi feito georeferenciamento dos bairros Ferreira Silva e José Moreira. Em 2013 tem tido continuidade com as parcerias sendo inclusive assinado termo de cooperação técnica do Governo com a atual gestão.

O Coordenador do Iteracre no municipio de Brasiléia Antonio Francisco Araújo, disse que até o final do mês de Julho, espera fazer a entrega de 600 títulos definitivos aos moradores dos bairros Ferreira Silva e José Moreira, em Agosto será a vez do bairro Eldorado ser contemplado com os títulos.

Comentários