Jovem assalta padaria armado com pistola e prende funcionários no banheiro

Ação rápida dos investigadores da Polícia Civil de Brasiléia, conseguiu deter acusado poucas horas depois

Alexandre Lima

Robenilson se econtrava na Pousada do Menor a quatro meses atrás por praticar outros assaltos na fronteira - Foto: Alexandre Lima
Robenilson se econtrava na Pousada do Menor a quatro meses atrás por praticar outros assaltos na fronteira – Foto: Alexandre Lima

O jovem Sebastião Robenilson C. da Silva, que completou 18 anos no mês de janeiro passado, está detido na delegacia de Brasiléia, onde será ouvido pelo delegado Cristiano Bastos, após ser preso em menos de 24 horas depois de ter praticado um assalto numa padaria localizada na parte alta da cidade.

O que chama atenção neste caso, seria o fato do acusado já ter passagens pela Pousada do Menor por envolvimento em outros delitos. O mesmo foi posto em liberdade apenas quatro meses atrás, pouco dias antes de completar maior idade.

Até a noite desta quarta-feira, dia 10, por volta das 20 horas, Robenilson esperou a padaria ser fechada para praticar o assalto. Surpreendeu a todos, a proprietária e os funcionários quando apareceu com a pistola calibre 32, de origem argentina adquirida no lado boliviano.

Robenilson pegou cerca de R$ 650 reais que havia no caixa e antes de fugir tomando rumo ignorado, trancou todos no banheiro. O caso foi denunciado às autoridades que iniciou uma busca pelas redondezas e bairros próximos.

Com as características passadas, os investigadores chegaram até o acusado que estava na casa da sua mãe, no Bairro Leonardo Barbosa, por volta das 10 horas desta quinta-feira, dia 11, onde não esboçou reação e se entregou.

A arma usada no crime, parte do dinheiro e uma ‘cabeça’ de maconha foi encontrado com o acusado e levados à delegacia. Robenilson poderá responder pelo crime de assalto, porte ilegal de arma e outros agravantes, mas, como é o primeiro delito após completar maior idade, poderá ser tratado como réu primário segundo o Código Penal Brasileiro.

Pistola comprada no lado boliviano usada para praticar o assalto na padaria - Foto: Alexandre Lima
Pistola comprada no lado boliviano usada para praticar o assalto na padaria, parte do dinheiro recuperado e uma ‘cabeça’ de maconha encontrados com o acusado – Foto: Alexandre Lima

Veja vídeo-reportagem com Almir Andrade abaixo.

Comentários