Jovem tem antebraço decepado em tentativa de homicídio no interior

Vítima foi resgatada em quadriciclo, na zona rural de Mâncio Lima (AC).
Condições da estrada impediu acesso de ambulância.

Vítima foi resgatada em quadriciclo da PM  após esperar 7 h por socorro (Foto: Genival Moura/G1)
Vítima foi resgatada em quadriciclo da PM após esperar 7 h por socorro (Foto: Genival Moura/G1)

Um jovem de 22 anos foi resgatado em estado grave, com o auxílio de um quadriciclo da Polícia Militar, após sofrer uma tentativa de homicídio, em uma estrada de difícil acesso, na zona rural do município de Mâncio Lima (AC). José Raimundo Batista Braga teve o antebraço direito amputado e sofreu um corte profundo no joelho, após ser agredido a golpes de facão.

Mesmo com hemorragia, a vítima aguardou por mais de sete horas até a chegada de uma equipe de policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE) do 6º BPM, de Cruzeiro do Sul (AC). Os policiais deixaram para trás uma viatura traçada e só conseguiram completar o percurso de 30 quilômetros em um quadriciclo.

“Improvisamos uma maca e imobilizamos a vítima que foi colocada no quadriciclo. Nossa preocupação foi de socorrer a vítima, até porque a gente tinha consciência de que uma ambulância não poderia chegar até lá, a estrada está intrafegável”, comentou Éber Filho, tenente da Polícia Militar.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já aguardava em um local, onde havia condições de tráfego. Segundo a coordenação do Samu, a vítima havia perdido muito sangue, entrou em choque, mas foi estabilizada e levada ao Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

O delegado Roberto Lucena, do município de Mâncio Lima, disse que uma operação será realizada para tentar localizar o autor do crime. Segundo ele, os golpes foram desferidos por um homem que já cumpriu pena por homicídio. A motivação ainda é desconhecida.

Genival Moura – Do G1 AC

Comentários