Judiciário do Acre tem reforma administrativa e PCCR sancionados por Tião Viana

tj-ac-300x199Depois de uma luta de quase três anos os servidores do Judiciário podem finalmente respirar aliviados. O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração foi sancionado pelo governador Sebastião Viana. Aprovado no final de 2012, com a presença do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o plano foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (1).

Para o presidente do sindicato da categoria, Rangel Araújo, o Judiciário do Acre tem um dos melhores planos do Estado. Ele citou como exemplo a tabela de progressão. “Se compararmos com as outras categorias temos uma das melhores conquistas, nosso servidor a cada um ano e seis meses vai avançar na escala de progressão e ter aumento real de 3%”, citou Araújo.

O presidente se lembrou da luta de toda a categoria e agradeceu o empenho de todos que se empenharam na conquista. “Todos os servidores contribuíram com essa conquista, ela é nossa, será de nossos filhos”, destacou.

O Diário Oficial também publicou a reforma administrativa do Poder Judiciário através da Lei Complementar nº 257 de 29 de Janeiro de 2013, que dispõe sobre o Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado do Acre e dá outras providências.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]
Rio Branco – Acre

Comentários