Lar dos Vicentinos inicia campanha “Faça um Idoso Feliz” para arrecadar presentes de Natal

Idosos expressam seus pedidos e cartazes
Idosos expressam seus pedidos e cartazes

A Instituição de Longa Permanência para Idosos em Rio Branco, mais conhecida como Lar dos Vicentinos, através da Liga De Geriatria E Gerontologia Do Acre, iniciou nesta semana uma campanha com o título “Adote um Idoso”, com o objetivo de arrecadar presentes de Natal para os anciãos que moram no local. A iniciativa causou grande repercussão nas redes sociais.

A simplicidade dos pedidos chamou a atenção dos internautas e repercutiu na internet. Entre os desejos dos idosos estão alguns bem inusitados como sandálias, perfumes, óculos estilosos, queijo coalho, dentre outros. Os pedidos foram expostos em cartazes, dentre as frases que mais chamaram atenção se destacam duas: “O que me derem eu recebo” e “Qualquer coisa me deixaria contente”.

As fotos com os desejos dos moradores escritos em cartolinas foram divulgadas pela organização nas redes sociais. A campanha, além de arrecadar presentes, tem como objetivo atrair novas pessoas para visitarem o abrigo.

Atualmente o Lar dos Vicentinos conta com 68 idosos, dos quais 19 são mulheres, na maioria dos casos são deixadas pelos seus familiares no abrigo pelos mais variados motivos, que vão desde a falta de afeto até a falta de recurso.

O Lar Vicentino funciona através de doações da população, além da própria aposentadoria que é repassada como forma de pagamento aos 17 funcionários e ajuda do governo que disponibiliza os profissionais de saúde.

cats-1campanha chamou a atenção de toda sociedade, inclusive dos políticos. O senador Jorge Viana (PT) fez uma postagem em sua fanpage no Facebook, destacando como “extraordinária” a campanha da Liga De Geriatria E Gerontologia Do Acre.

“Vejam os pedidos, procurem o Lar dos Vicentinos e participem dessa campanha cheia de amor e carinho”, disse.

Por Cherlivan Cavalcante

Comentários