Leila define seu mandato como: “Uma gestão de grandes avanços”

A prefeita de Brasiléia Leila Galvão reuniu a imprensa local fazer uma avaliação de seu mandato. A recepção da imprensa que aconteceu em seu gabinete.

DSCN1486

Em oitos anos na gestão da prefeitura, Leila disse ter a sensasão de dever cumprido por ter conseguido trazer grandes avanços para Brasiléia, e sempre trabalhou em prol da melhoria de vida da nossa população. “Estou fechando o nosso mandato confiante e feliz com resultados alcançados, na educação vamos entregar para próximo prefeito as escolas ocupando o primeiro lugar no IDEB estadual é uma grande conquista”. Leila lembra que quando assumiu a prefeitura não existia nenhuma indústria.

Hoje Brasiléia tem varias indústrias, cadeias produtivas, como a do frango, peixe, suíno, milho, castanha, e leite. “E esses empreendimentos gera mais emprego do que a prefeitura oferta, esses resultados são significativos. Fechar nossa gestão adimplente representa a facilidade para receber recursos dos governos, pra nós é uma satisfação.” completou.

Leila_ColetivaDas 22 prefeituras do Acre apenas três estão nessas condições, à prefeitura de Rio Branco, Acrelândia e Brasiléia.

O Municipio de Brasiléia é um dos que mais avançou em sua política de desenvolvimento. Leila Galvão reconhece que sem as parcerias dos Ex-governadores Jorge Viana e Binho Marques que abraçaram e ajudaram nas ações realizadas em Brasiléia, e agora com o governador Tião Viana não teria avançado tanto. “Esses três governadores sempre apoiaram os projetos que nós apresentamos. Os resultados e o desenvolvimento que percebemos em nosso município é fruto dessa articulação construída com muita seriedade e transparência”.

Mesmo encerrando seu mandato em dezembro de 2012, a prefeita Leila deixa assegurado um volume considerável de recursos para execução de várias obras na próxima gestão.

Investimentos assegurados

Através de parcerias importantes com os governos Federal, Estadual e parlamentares, a prefeita Leila Galvão assegurou recursos para garantir a conclusão de obras que estão em andamento e grande relevância para o município. Como por exemplo, Orla do Rio acre, Campus Universitário da UFAC, Biblioteca Pública (antiga 3 de julho),  1º etapa da duplicação Avenida Manoel Marinho Monte,Reforma e ampliação da escola Os Pastorinhos, e Praça no bairro Eldorado.

Contas pagas

Leila afirmou que todos os compromissos, como pagamento de salários e do décimo terceiro dos servidores, como também de fornecedores estão sendo pagos, todas as contas da prefeitura estão organizadas.

Leila deixa mais de três milhões e meio na conta da prefeitura

A prefeita Leila vai deixando mais de três milhões e meio no caixa da prefeitura para ser investidos nas diversas áreas. Leila considerou o volume de recurso como positivo: “Isso representa uma condição para o próximo gestor iniciar e desenvolver os projetos em andamento com recursos que já está garantido na conta”.

Saúde: 600 mil reias

Repasse do governo federal (convênios): 700 mil reias

Educação: cerca de 1 milhão e meio.

Esporte: Mais 50 mil reias

Infraestrutura. Mais de 1 milhão e trezentos mil reias.

Por Verônica Rodrigues – acnoticias.com

Comentários