Líder do governo pede que deputados não faltem às sessões legislativas

Astério reclamou da ausência dos colegas deputados nas últimas sessões.

Deputado pelo PEN, Astério Moreira Foto: Odair Leal
Deputado pelo PEN, Astério Moreira  –  Foto: Odair Leal

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Astério Moreira (PEN), usou a tribuna durante a sessão de quinta-feira (7) para  pedir um comprometimento maior por parte dos parlamentares para que os mesmos não faltem às sessões ordinárias da Casa.

Astério reclamou da ausência dos colegas deputados nas últimas sessões legislativas.

Ele criticou também o fato das últimas sessões terem sido interrompidas para que fossem realizadas reuniões com entidades de classe, no plenário da Casa.

“Nós já havíamos discutido aqui entre nós que não iríamos interromper as sessões para receber as entidades e discutir durante a sessão. Não é certo interromper as sessões. Temos outros horários e outros espaços para tratar das demandas gerais”, declarou.

O pronunciamento de Astério se deu um dia após a sessão da Aleac ter sido interrompida para que fossem recebidos os” toyoteiros”, que compareceram à casa legislativa pedir ajuda para o que eles chamam de perseguição da Polícia Rodoviária Federal, oque tem dificultado o trabalho deles.

Astério disse que a reunião no plenário da Casa que resultou na suspensão dos trabalhos legislativos foi pouco proveitosa. “Houve aqui uma reunião de engana, forçaram a barra”, declarou.

Gina Menezes, da Agência ContilNet

Comentários