Mais 350 propriedades são regularizadas em Assis Brasil

Em Assis Brasil o governador Tião Viana entregou 350 títulos aos moradores da cidade (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Em Assis Brasil o governador Tião Viana entregou 350 títulos aos moradores da cidade (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O título de propriedade de um imóvel é o documento de identidade da terra. Longe de ser apenas um papel, o documento, além da segurança jurídica, é o passaporte para uma série de benefícios, trazendo ao proprietário o direito de acessar financiamentos bancários para melhorar a residência, expandir o comércio.

Em Assis Brasil o governador Tião Viana entregou 350 títulos aos moradores da cidade. O trabalho de regularização fundiária e urbana e rural, conduzido pelo Instituto de Terras do Acre (Iteracre) é uma prioridade estipulada pelo governador Tião Viana e esta ação tem acontecido em todos os municípios. Alguns, como Marechal Thaumaturgo, já estão com 100% de seus imóveis regularizados.

“Teve gente que disse que o governador iria esquecer de nós após a eleição pra prefeito, mas ele está aqui provando que faz uma boa política e que tem compromisso com o povo. Ele sempre diz que Assis Brasil é a princesinha entre os municípios e estamos muito felizes com esse documento. Já moro aqui há 26 anos e sonhava com o título da propriedade”, disse a moradora Gilda Almeida Damasceno.

Nesta sexta-feira foram entregues 350 títulos, além dos 500 títulos já entregues, das 2,5 mil propriedades existentes no município. Ao receber o documento, o beneficiário precisa ir ao cartório para registrar o título. A regularização fundiária nos municípios acreanos é um investimento de R$ 13 milhões. Mais de quatro mil títulos foram entregues e mais de sete mil unidades foram georeferenciadas até agora.

Segundo o diretor presidente do Iteracre, Glenilson Amorim, a meta é entregar os títulos que estão faltando em Assis Brasil no prazo de um ano (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Segundo o diretor presidente do Iteracre, Glenilson Amorim, a meta é entregar os títulos que estão faltando em Assis Brasil no prazo de um ano (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Segundo o diretor presidente do Iteracre, Glenilson Amorim, a meta é entregar os títulos que estão faltando em Assis Brasil no prazo de um ano. “O governo faz questão que cada cidadão tenha o documento de sua terra, é a identidade, é o título que permite ir ao banco fazer um financiamento para melhorar a casinha, reformar, construir, ampliar o comércio”, disse o governador Tião Viana.

O deputado Geraldo Pereira, que acompanhou a agenda ao lado dos deputados Astério Moreira e Denilson Segóvia, lembrou que Assis Brasil já foi o Seringal Paraguaçu. “O Seringal Paraguaçu foi desmembrado e hoje regularizamos verdadeiramente o município de Assis Brasil, recebendo o título de propriedade do imóvel. Essa regularização fundiária é muito importante, traz dignidade ao nosso povo”, comentou Pereira.

Tatiana Campos – Agência Acre

 

 

Comentários