Marginais colocam fogo em quiosques do Parque Centenário em Brasiléia

Quisque queimado por marginais durante a madrugada - Foto: Alexandre Lima
Quisque queimado por marginais durante a madrugada – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima, com Almir Andrade

Um grupo que está sendo procurando pelas autoridades de Brasiléia por praticar atos de vandalismo e destruírem o patrimônio público. Depois de tentarem por três vezes, conseguiram atear fogo num quiosque localizado no Parque Centenário durante a madrugada desta segunda-feira, dia 24.

Desde sua inauguração, a cerca de três anos, deveria servir muito mais para a prática de esportes e naturismo. Nos dois últimos anos, se pode ver que alguns marginais, dependentes químicos, na maioria menores idade que usam o local para o consumo de drogas, álcool, prática de sexo, entre outros.

O que vem piorando no local, seria a ‘invasão’ por parte dos imigrantes que passam boa parte do dia perambulando pela cidade, e usam o local para dormir encima das mesas e banco. Isso sem falar que fazem necessidades por dentro do mato deixando um mal cheiro.

Por estes motivos, os moradores estão deixando de utilizar o Parque para passear com seus filhos e praticar caminhadas e outros tipos de exercícios. Segundo o Capitão Estene, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar em Brasileia, os policiais estão realizando buscar para chegar aos marginais que estão depredando o patrimônio público.

Veja vídeo-reportagem abaixo.

Quiosque queimado no parque Centenário em Brasiléia - Foto: Alexandre Lima
Quiosque queimado no parque Centenário em Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

Comentários