Marina Silva faz mutirão em busca de novos apoiadores na capital do Acre

A ex-senadora Marina Silva e lideranças da Rede Sustentabilidade participaram de uma série de eventos em três Estados da região Norte do país. Neste domingo, 24, a ex-ministra do Meio Ambiente esteve em Rio Branco para buscar novos apoiadores à criação do partido Rede Sustentabilidade, lançado em 16 de fevereiro deste ano.

Nas três cidades (Belém-PA, Manaus-AM e Rio Branco-AC) também foram promovidos mutirões de coleta de assinaturas de apoio à Rede. Para que a Rede se torne um partido político são necessárias 500 mil assinaturas de apoio.

RedeMarina 1 RedeMarina 2

Em Rio Branco, Marina enfatizou que o partido é apenas uma ferramenta do movimento, que está agregado e integrado.

Sobre a pesquisa divulgada na última sexta-feira, 22, quando seu nome estava atrás apenas da presidente Dilma na preferência dos eleitores, se as eleições fossem hoje, Marina diz se sentir feliz e atenta, pois essa prévia, segundo a ex-senadora, reflete o potencial da nova visão de política.

Na última sexta-feira (22), a agenda foi em Belém. Na Assembleia Legislativa foi realizada plenária de simpatizantes e mobilizadores para discutir questões relativas ao estatuto da Rede e para trocar experiências para ampliar a coleta de assinaturas no Estado.

Em Manaus, atividade semelhante ocorreu no sábado (dia 23), no auditório da Ulbra.

Comentários