Montanhista brasileiro é resgatado no Peru

Claudinei Monteiro foi encontrado com vida na montanha de Churup, após ficar três dias desaparecido

O montanhista Claudinei Monteiro em viagem à Machu Picchu, no Peru, em janeiro deste ano Arquivo pessoal / Facebook
O montanhista Claudinei Monteiro em viagem à Machu Picchu, no Peru, em janeiro deste ano Arquivo pessoal / Facebook

LIMA — O brasileiro Claudinei Monteiro foi resgatado com vida na tarde deste domingo (13), na montanha de Churup, na província peruana de Huaraz, de acordo com o jornal “Peru21”. O montanhista de 27 anos, morador de Guarulhos, estava desaparecido desde quinta-feira.

Em entrevista a outro veículo peruano, o “RPP TV”, Marco Carrera, o oficial encarregado da busca, disse que encontrou o brasileiro em uma fenda de 300 metros de profundidade próxima ao riacho Cojup, no parque nacional de Huascarán, e que prestou socorro imediatamente, pois o corpo de Monteiro apresentava várias contusões.

O montanhista foi transferido para o hospital de Huaraz para avaliação médica e passa bem, de acordo com um depoimento escrito pelo próprio homem, em sua página pessoal no Facebook.

“Desculpe pelo transtorno que causei a todos… Fui apreciar umas geleiras, e, quando era hora de voltar, já havia escurecido… Resumindo, escorreguei em um lugar de onde não havia como sair. Não sofri nenhum dano… Eu tinha esperança de sair de lá, pois havia uma estrada bem longe onde passavam pessoas… Dormi duas noites molhado, e muito frio… Tinha um pouco de alimento e água. Isso me ajudou”, disse Monteiro.

Outro brasileiro, o brasiliense Artur Pachoali, está desaparecido no Peru desde o dia 21 de dezembro.

O Globo

Comentários