fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Moradores flagram ambulância parada por defeito mecânico na BR 317

Publicado

em

Veículo pifou na noite de sexta (21) e foi deixado na BR até ser resgatado e consertado – Foto/Cedida

Alexandre Lima

A cena já não é novidade na regional do Alto Acre. Esportistas que pedalavam na BR 317 entre os municípios de Xapuri e Epitaciolândia, flagraram uma ambulância estacionada sem ninguém cerca de 35km da cidade na manhã deste sábado, dia 22.

Ao ligar para o hospital de Brasiléia, foi confirmado que o veículo estava parado por defeito mecânico. Para piorar, havia pacientes para serem transferidos para a capital, mas, não havia veículos, além de não saber informar se outra ambulância iria ser enviada.

Os únicos veículos para o resgate de pessoas em casos de acidentes, ficou a cargo do 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre, existente na cidade de Epitaciolândia, mas, o trabalho se restringe exclusivo ao resgate à unidade hospitalar. As exceções devem ter autorização do governador do Acre.

No final do dia, foi informado que o veículo havia ‘quebrado’ durante a noite desta sexta-feira, dia 21, quando retornava da capital, mas, que havia sido resgatado durante o dia e sido consertado e retornaria o mais breve possível.

Em tempo, esse seria um dos problemas já existente no velho e sucateado hospital de Brasiléia, na última quinta-feira (20), funcionários, representantes da classe e moradores de Brasiléia realizaram um protesto pacífico pedindo mais atenção por parte do governo.

 

Comentários

Em alta