Motocicletas estão envolvidas em 67% dos acidentes fatais em 2013

A diretora do Detran, Sawana Carvalho, explica que esse estudo serve para que a autarquia trace planejamento para novas campanhas educativas.

O setor de estatísticas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) apresentou na manhã de hoje, 22, o perfil das vítimas de acidentes fatais no Estado nos quatro primeiros meses do ano, excluídos os ocorridos nas rodovias federais.

O estudo aponta que motocicletas estão envolvidas em 67% dos acidentes com mortes; 21% das vítimas eram pedestres e 12% trafegam em bicicletas, ou seja, de janeiro a abril 24 pessoas perderam a vida em acidentes. Desse total, cinco eram pedestres; três ciclistas e 16 dirigiam ou estavam na garupa de uma motocicleta.

A diretora do Detran, Sawana Carvalho, explica que esse estudo serve para que a autarquia trace planejamento para novas campanhas educativas. “Diante desses números, podemos elaborar estratégias pontualmente e nortear nossas ações para que possamos efetivamente atingir nosso público alvo”, relata a diretora.

Fonte:

Comentários