Não haverá espaço para a corrupção, diz Marcus Alexandre ao assumir prefeitura

Marcus Alexandre faz juramento ao assumir prefeitura; petista diz que estará empenhado em atuar em favor dos mais carentes (Foto:Cleriston Amorim)
Marcus Alexandre faz juramento ao assumir prefeitura; petista diz que estará empenhado em atuar em favor dos mais carentes (Foto:Cleriston Amorim)

Em seu discurso de posse na prefeitura de Rio Branco no final da tarde desta terça-feira, o prefeito Marcus Alexandre (PT) disse que não haverá espaço para a corrupção na sua gestão. De acordo com ele, o trato com o bem público será pautado pela ética, transparência e responsabilidade. Ainda na fala, o petista considerou o antecessor, Raimundo Angelim, o melhor prefeito da história da capital acreana.

“Não abriremos mão da ética, da moral e da honestidade na administração dos recursos públicos. Não haverá espaço para corrupção em nossa administração, fortaleceremos os controles interno e externo”, declarou o prefeito. Raimundo Angelim deixa a prefeitura após oito anos sem denúncias de corrupção na prefeitura da capital.

Marcus Alexandre foi empossado pela Câmara Municipal em solenidade no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O governador Tião Viana participou do evento. Além da posse de Marcus Alexandre e do vice-prefeito Márcio Batista (PCdoB), os vereadores elegeram o presidente da Mesa Diretora, Roger Correia (PSB). Ele obteve 14 dos 17 votos. Raimundo Vaz (PRP) manteve a candidatura e recebeu os votos dele próprio, Roselane Esportes (PRP) e Eliane Sinhasique (PMDB).

No discurso, Marcus Alexandre destacou os principais pontos a serem enfrentados pela nova gestão, destacando o fortalecimento da rede municipal de saúde, com a melhoria nos serviços das unidades de referência e postos de saúde, a construção de creches e a ampliação do sistema integral de aulas na educação do município.

Marcus Alexandre afirma estar muito entusiasmado com o desafio da prefeitura, afirmando que será o prefeito de todos os rio-branquenses, retribuindo com trabalho a confiança depositada nas urnas em outubro do ano passado. Após a posse oficial no teatro, Marcus Alexandre recebeu a faixa de prefeito das mãos de Angelim em solenidade popular no Arena da Floresta.

Logo cedo nesta quarta, o prefeito lança a Operação Inverno, que tem como objetivo trabalhar no combate aos principais problemas da cidade neste período de chuvas, como o aumento de focos da dengue, mato alto e a grande quantidade de buracos nas ruas e avenidas.

Comentários