Nem de Land Rover é fácil: PRF apreende 50kg de cocaína, arma e traficante

Foto: Alexandre Lima
Foto: Alexandre Lima

Mais um bom trabalho dos Patrulheiros Rodoviários Federais – PRF, na noite desta quinta-feira, dia 11, rendeu na apreensão de um carro modelo Land Rover, placas DYF 7887 do estado de São Paulo, que foi parado na BR 317 quando ia sentido Epitaciolândia/Rio Branco numa vistoria de rotina.

O paulista, Thiago Henrique Ribeiro Correa (27), não soube passar pela barreira após perguntas de rotina, entrou em contradição e despertou a desconfiança dos patrulheiros. Foi o suficiente para que uma vistoria minuciosa fosse iniciada no veículo.

IMG_6514 IMG_6565
IMG_6518

Em poucos minutos, um detalhe chamou atenção ao perceberem que havia uma chapa de aço entre o tapete e o assoalho por debaixo dos bancos. Além de arrebites nas laterais, também foi colocado uma cola vedadora deixando claro que, algo estaria escondido.

Thiago viajou cerca de cinco mil quilômetros até a fronteira num carro que custa cerca de R$ 200 mil reais. Dizia que estaria mudando para o Acre, iria investir no ramo de lojas e resolveu conhecer a fronteira com a Bolívia, fato esse que não convenceu os patrulheiros.

Ao levantar uma dessas chapas, se pôde perceber que a conversa de Thiago não condizia com a verdade. Havia vários pacotes contendo entorpecentes e se podia ver que seria uma grande quantia e de suspeito, passou a ser considerado traficante e recebeu voz de prisão.

Todo o assoalho do carro foi forrado com droga - Foto: Alexandre Lima
Todo o assoalho do carro foi forrado com droga – Foto: Alexandre Lima

O acusado foi conduzido até a sede da delegacia da Polícia Federal localizada na cidade de Epitaciolândia, juntamente com o veículo, para que fosse retirada toda a droga que estaria escondida por debaixo das chapas de aço, lavrado o flagrante e entregue ao delegado plantonista.

Já em Epitaciolândia, com muito trabalho, foi retirado as chapas e cerca de 50 pacotes contendo cloridrato de cocaína. Até esta noite, a maior apreensão de 2013 na BR 317. Momentos depois também foi encontrado uma pistola alemã, 9 milímetros, juntamente com dois carregadores, de uso exclusivo militar.

Thiago tem contra si, além do tráfico internacional de entorpecentes, o porte ilegal de arma. Durante a manha desta sexta-feira, dia 12, mais vistorias seriam feitas no veículo antes que o paulista fosse transferido para o presídio estadual na Capital. As investigações estão em andamento.

IMG_6527
IMG_6502 IMG_6570 IMG_6491 IMG_6492

Comentários