Noite Gospel leva público de 10 mil pessoas na primeira noite de Expolândia

Abertura da 1ª Expolândia (Noite Gospel) fotos Ana Freitas em 25 de abril de 2013 (264)

Um público jamais visto em evento evangélico compareceu na Abertura Oficial da 1ª Expolândia Feira de Agronegócios de Epitaciolândia, segundo informações da Organização do Evento cerca de 10 mil pessoas participaram da já tradicional Noite Gospel que marca o inicio dos festejos em alusão ao aniversário de Epitaciolândia.

Apresentaram no início da noite desta quinta-feira dia 25 Artista locais do mundo gospel, em primeiro a Banda Ásimos da Igreja Católica, em seguida a Dupla Marcos e Maria, Cantor Paulinho Filgueira, Banda Koinnia da Igreja Assembléia de Deus, a Cantora Sarah Mendes e Paolo Almeida, dando seqüência a programação os Pastores juntamente com o padre de Epitaciolândia fizeram uma oração abençoando as 05 noites de festa.

O Prefeito André Hassem fez uso da palavra para declarar aberta oficialmente a 1ª Expolândia Feira de Agronegócios de Epitaciolândia, após a queima de fogos anunciando os festejos o Prefeito falou da importância das parcerias para a realização de um evento tão grandioso como a Expolândia, “Estamos muitos felizes e emocionados por ver que o público atendeu nosso chamado e compareceu em massa em nosso evento, só temos que agradecer a primeiramente a Deus e todos que nos ajudaram a preparar essa festa tão grandiosa e importante para nossa região, não tenho dúvidas que a Expolândia em breve será a maior festa de Agronegócios do Estado Acre, finalizou André Hassem.

E, para fechar a noite com chave de ouro a Banda Som e Louvor direto de Fortaleza Ceará agitou a multidão até as 3 horas da manhã.

HISTÓRICO DE EPITACIOLÂNDIA

A sede se estabeleceu nas terras do antigo Seringal Bela Flor, na margem direita do rio Acre. Em 1992, a partir de uma divisão do município de Brasiléia, foi elevada a categoria de município, mas com as duas sedes separadas apenas por um rio. Sua área urbana também é contígua com a cidade de Cobija, capital do estado de Pando, na Bolívia. Estas três cidades juntas abrigam uma população de cerca de 50 mil habitantes, sendo que as 02 brasileiras formam o terceiro conglomerado urbano do estado do Acre.

O nome Epitaciolândia se originou da junção do nome “Epitácio” – em homenagem ao Presidente da República, Epitácio Pessoa– e o sufixo “lândia”, que significa “terra de…”. Representa a época em que a localidade passou a categoria de Vila Epitácio Pessoa.

Por volta do ano de 1958, a vila se desenvolveu para um pequeno vilarejo, com locais comerciais, igrejas e escolas. Posteriormente, se instalaram a Subdelegacia, a Subprefeitura, a 4a Companhia Especial de Fronteira, o Campo de Aviação e o Posto de Fiscalização de tributos na fronteira. A Vila Epitácio Pessoa adquiriu, então, condições para se transformar em município. Na gestão do governador Edmundo Pinto, amparado pela lei que criou 10 novos municípios no Estado do Acre. Atualmente são 22 municípios. No dia 13 de abril de 1992 realizou-se um Plebiscito sobre a criação do município, onde a população da vila foi convidada a votar, direta e secretamente. A população decidiu, com um percentual de 95% dos votos válidos, pelo “Sim” à sua emancipação política e administrativa. Epitaciolândia tornou-se município, respaldado pela lei no 1.026/92, de 28 de abril de 1992.

Abertura da 1ª Expolândia (Noite Gospel) fotos Ana Freitas em 25 de abril de 2013 (17)

OBJETIVO DA EXPOLÂNDIA – FEIRA DE AGRONEGÓCIOS DE EPITACIOLÂNDIA

21 anos depois Epitaciolândia se destaca entre os outros municípios acreanos, fica geograficamente bem localizada servindo de porta de entrada para dois países, Bolívia e Peru a tão sonhada rota do Pacífico, o seu povo preserva sua tradição e cultura, em 2007 foi realizado a Primeira Festa no Estilo Country tendo grande aceitação pela população e visitantes.

Porem, o Prefeito André Hassem logo após assumir a prefeitura em 01 de janeiro de 2013, teve uma iniciativa mais ousada, transformar a Festa Country em Feira de Exposições e Negócios, surgiu então a Expolândia uma junção dos Nomes Exposição e Epitaciolândia.

A realização da Primeira Expolândia tem como objetivo principal proporcionar laser a população e visitantes e ainda aquecer a economia local, pois assegura oportunidades para todos, desde o pequeno vendedor de pipocas ao expositor de Gado de Raça, na visão da administração do Prefeito André Hassem as oportunidades devem ser para todos, pois só assim teremos um crescimento homogêneo onde todos tenham condições melhores de vida.

A 1º Expolândia Feira de Agronegócios de Epitaciolândia mostra a todos que essa região já está “Vivendo um novo tempo”.

Senhoras e senhores com vocês o Prefeito André Hassem para fazer a abertura oficial da A 1º Expolândia Feira de Agronegócios de Epitaciolândia.

Comentários