Nova Diretoria do Conselho Regional de Medicina é empossada no Acre

Os novos Conselheiros do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), para o quinquênio 2013/2018, tomaram posse na noite desta terça-feira, 1. Na oportunidade, também foi escolhida a nova diretoria do CRM, que terá como presidente o médico Marcos Vinícius e como vice-presidente a médica Dilza Ribeiro.

crm diretoria

Em seu discurso de posse, Marcos Vinícius destacou a importância do CRM para o perfeito exercício da profissão médica, lembrando que a intenção é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pela diretoria anterior, que tinha como presidente a médica Dilza Ribeiro.

“Iniciamos esse nosso mandato com o desafio de dar continuidade ao trabalho a gestão anterior, que sempre foi pautado na ética e na transparência, na defesa da medicina. Estamos promovendo uma mudança de pouco mais de 60% no corpo de Conselheiros, aliando experiência e a sabedoria com a força daqueles que estão iniciando. Conseguimos formar um corpo de Conselheiros representativo, com representantes da Capital, do interior e de várias especialidades, para que possamos realizar um bom trabalho”, afirmou.

Marcos Vinicius também fez questão de ressaltar a importância de cada Conselheiro e de cada médico no processo de valorização da Medicina, afirmando que a denominação de Conselheiro Titular e Suplente é uma mera formalidade, pois o trabalho será realizado por todos.

“Quero desejar boa sorte aos novos Conselheiros. Hoje a denominação de Conselheiro Titular ou Suplente é meramente formalidade, pois estaremos juntos unidos na defesa da Medicina e trabalhando para que nossa categoria seja sempre valorizada”, destacou.

A médica Dilza Ribeiro, que deixou a presidência do CRM-AC, fez um balanço de sua gestão, destacando os avanços em vários setores, principalmente na Capacitação e Fomração dos médicos acreanos.

Ela também agradeceu o apoio e o carinho dos servidores e dos médicos, lembrando que o CRM-AC vive um novo momento com a posse dos novos Conselheiros. “Agradeço o carinho e o apoio de todos os servidores e dos médicos. Muitas foram nossas conquistas, mas agora é hora de novos desafios e estaremos unidos na defesa da nossa categoria e da nossa população”, disse.

A solenidade de posse dos novos Conselheiros do CRM-AC foi prestigiada pela secretária municipal de Saúde, Marcilene Alexandrina Chaves e por representantes das entidades médicas e de outros órgãos públicos.

Formam a nova diretoria do CRM-AC os médicos Marcos Vinícius Yomura (Presidente); Dilza Ribeiro (Vice-presidente); Leuda Maria da Silva (Primeira-Secretária); Ciro Falcao Macedo (Segundo-secretário);  Carlos Alberto Roncatti (Primeiro-tesoureiro) Wellington Brum (Segundo-tesoureiro);  Dinair Castro (Corregedora) e Marcos Cordeiro Araripe (Sub-corregedor).

Comentários