Nutrisus é lançado em Brasiléia

O Nutrisus é um programa do governo federal, onde alunos de creches e escolas de ensino infantil recebem suplementação alimentar composta por minerais e vitaminas que são adicionadas a alimentação escolar dos alunos.

O programa, que teve início no ano de 2009, foi implantado na creche Roma Emilse em 2016, com a intenção de complementar a alimentação e prevenir certas doenças que atinge o público infantil como a anemia, por exemplo.

A composição, ministrada em crianças de 06 meses a 04 anos de idade, substitui também as vitaminas por vezes aplicadas através de vacina, por isso seu acompanhamento é tão rigoroso e vistoriado de perto pelos órgãos competentes no município e pelo ministério da saúde.

Para participar do Nutrisus, as escolas e creches devem estar inscritas no programa saúde na escola, do governo federal. No município de Brasiléia a única creche que participa do programa é a Roma Emilse, onde nesta quinta-feira, 20, recebeu pais e responsáveis de seus alunos para uma ampla explanação sobre os benefícios da suplementação.

Caso concordem, os pais devem assinar um termo de permissão para que seus filhos possam receber as porções do suplemento, que é feita de forma diária, dura um ciclo de 36 dias e terá inicio na próxima segunda-feira, 24.

Comentários