Operação CURARE acontece na fronteira

Na semana de comemoração ao Dia do Exército, o comandante do 4º Batalhão de Infantaria e Selva (4º BIS), tenente-coronel João Ávila, anunciou o sucesso da Operação Curare, que tem como objetivo combater os crimes da fronteira, através de postos de bloqueios nas rodovias acrianas. A operação é ampla, que abrange o Estado todo. Segundo o comandante, estão envolvidos na operação 500 homens do 4º BIS.

“Estamos tendo um êxito grande. Com grandes apreensões de toda a ordem, desde drogas até roupa íntima. Além disso, a operação acaba inibindo possíveis ações criminosas dentro da nossa área”, destaca o tenente-coronel João Ávila.

Além levar serviços de atendimento médico e odontológico gratuitos para a população local. “A missão Curare é a missão de presença do Exército junto à área de fronteira. Inserido nessa missão Curare, que tem a parceria do Exército com a comunidade local, estamos realizando inúmeros atendimentos médicos e odontológicos, levando assistência à população”, explica o comandante.

Para comemorar o dia do Exército, está em exposição material e equipamento militar, além da apresentação da banda de música no Via Verde Shopping. E para fechar a programação hoje às 19h, haverá uma solenidade militar na Praça da Revolução.

O comandante João Ávila, destaca as missões do Exército Brasileiro, são três: A primeira é vigiar a faixa de fronteira. A segunda é realizar operações militares dentro da nossa área de responsabilidade e a última é participar de ações subsidiadas cooperando com os mais variados órgãos da sociedade acriana, prova disso, foi a ação realizada durante o período de enchente do ano passado e deste ano.

Comentários