Operação Fim de Ano já vai contar com as alterações da Lei Seca

PRF1As multas aplicadas neste Natal para condutores que forem flagrados dirigindo sob efeito de álcool já serão dentro das alterações da Lei Seca. Pela norma, provas testemunhais, vídeos e fotografias poderão ser usados como comprovação de que o motorista dirigia sob efeito de álcool ou drogas ilícitas. Além disso, a nova lei aumenta as punições e os valores das multas cobradas aos infratores.

A Operação Final de Ano, que vai até a maia-noite do dia 2 de janeiro, também vai reforçar o excesso de velocidade e de ultrapassagens em locais proibidos.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas festas de fim de ano, aumentam o risco e os números de acidentes de trânsito nas rodovias.

Em todo o país, no período de festas do ano passado, de 16/12/2011 a 02/01/2012, 40 mil motoristas foram autuados por ultrapassagens proibidas, outros 128 mil por excesso de velocidade. Além disso, mais de 12 mil pessoas foram flagradas dirigindo sem possuir carteira de habilitação e mais de 3.500 motoristas embriagados foram autuados e impedidos de seguir viagem.

agazeta.net

Comentários