Operação mobiliza PRF, PC, PF, RF, BM, EB, IMAC e Polícia Boliviana na fronteira

O setor de Estratégia de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), mobilizou nesta , uma grande na fronteira do Acre, onde mobilizou todos os setores ligados a segurança, além de fiscalização ambiental.

Neste trabalho, a BR 317 sentido Capital e fronteira peruana, recebeu policiamento da Polícia Rodoviária Federal, Civil, Federal, Federal, Bombeiros, Exército Brasileiro e IMAC, além da Polícia Nacional Boliviana no lado vizinho.

As pontes que ligam os dois países através do Acre pelas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, também receberam fiscalização. Toda a operação aconteceu por todo o dia desta sexta-feira, dia 14, onde contou um esquema de segurança.

Segundo foi informado, esse trabalho serviu para vários fatores, mas, o mais focado seria o combate ao tráfico de armas, munição, contrabando de mercadorias e principalmente, o tráfico de drogas na fronteira.

Essa operação também foi realizada nos 11 Estados fronteiriços do País -, Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Acre.

O objetivo maior, é intensificar as policiais e integração dos para o enfrentamento da violência e criminalidade nos municípios fronteiriços. Também foi informado datas passadas, a implantação de serviços de Rádio Digital faz parte do de ações do Enafron entre órgãos federais e estaduais objetivando atuação integrada, ações conjuntas e troca de informações, tendo como foco a prevenção, o controle, a fiscalização e a repressão dos delitos transfronteiriços e dos delitos praticados na de fronteira brasileira.

Por Alexandre Lima, da redação

DSC07763 DSC07767
DSC07772 DSC07775
DSC07777
DSC07784

Comentários