Panela de pressão fica presa à cabeça de criança de três anos em Aracaju

Mãe da criança pediu ajuda para o Corpo de Bombeiros.
Após retirar a panela no Huse, ‘Menino maluquinho’ voltou para casa feliz.

G1

Panela de pressão fica presa à cabeça de criança de três anos em Aracaju (Foto: Corpo de Bombeiros de Sergipe)
Panela de pressão fica presa à cabeça de criança de três anos em Aracaju (Foto: Corpo de Bombeiros de Sergipe)

Wanderson Rodrigues de Almeida, de apenas 3 anos, estava brincando em sua casa de ‘robô’ e colocou uma panela de pressão na cabeça dizendo que era um capacete. Após alguns minutos percebeu que a panela estava presa à cabeça.

 

“Ele ficou desesperado, mas não conseguia tirar a panela. Tentei ajudar mas não consegui e tive a ideia de pedir ajudar do Corpo de Bombeiros, liguei e logo eles chegaram para ajudar”, conta Silvania Rodrigues, mãe da criança.

A guarnição do Corpo de Bombeiros foi deslocada para a residência do garoto, em Aracaju, e encontrou o menino muito inquieto. “Ele estava muito agitado e por isso ficou mais difícil de fazer a retirada da panela de sua cabeça. Os bombeiros solicitaram o apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, para que o médico pudesse sedar a criança”, explica a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.

Os Bombeiros e o Samu decidiram conduzir a criança para o Hospital de Urgência de Sergipe. “Para evitar sedá-lo, a equipe teve todo um trabalho de persuasão e brincadeiras com ele, o convencendo que estava usando um capacete (a panela) e que o ‘robô’ dos bombeiros iria salvá-lo”, conta a assessoria.

A ferramenta utilizada na ocorrência foi um desencarcerador, que é um equipamento empregado para retirar vítimas presas em ferragens ou qualquer outro ambiente. A panela foi cortada por uma das ferramentas em forma de tesoura. A força para o corte é promovida pelo bombeamento hidráulico e por um motor, controlado pelo bombeiro, que vai abrindo espaço necessário para retirada da vítima.

“Ele voltou para casa feliz e aliviado, todos estão chamando ele de ‘menino maluquinho’”, diverte-se, a mãe do garoto.

Comentários