Parceria Prefeitura e OdontoSesc vai atender milhares pessoas em Brasiléia

Prefeito Everaldo Gomes e secretários, visitaram as instalações do caminhão juntamente com representantes do SESC - Foto: Alexandre Lima
Prefeito Everaldo Gomes e secretários, visitaram as instalações do caminhão juntamente com representantes do SESC – Foto: Alexandre Lima

Os primeiros atendimentos serão para as crianças e adolescentes das escolas

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

Atendendo as comunidades mais carentes que muitas vezes não tem acesso aos consultórios odontológicos. A Prefeitura de Brasiléia e o Serviço Social do Comércio – SESC firmaram parceria e estarão atendendo durante 90 dias crianças, jovens e adultos por meio da carreta do odontosesc.

A solenidade de abertura do programa aconteceu nessa sexta-feira, 1, e contou com a presença do prefeito Everaldo Gomes, secretários municipais e os representantes do Sesc e comunidade.

Vereadores também estiveram presente durante evento - Foto: Alexandre Lima
Vereadores também estiveram presente durante evento – Foto: Alexandre Lima

Os objetivos do odontosesc nos municípios é desenvolver ações integradas para combater e prevenir doenças da boca; diagnosticar precocemente doenças e contribuir para a promoção integral da saúde; promover a qualidade de vida dos contemplados; estender atendimento à população de baixa renda e sem acesso às clínicas odontológicas, além de desenvolver programas educacionais com crianças, jovens e adultos e idosos para estimular a prática da escovação e higienização da boca.

Para o prefeito a parceria é de estrema importância, tendo em vista que vai contemplar muitas pessoas no município.

“Vamos garantir a logística e todo o apoio necessário para a realização dos atendimentos. A mobilização está sendo trabalhada para o número expressivo de pessoas serem atendidas pelo odontosesc”, destacou Everaldo Gomes.

Os representantes do odontosec agradeceram o apoio da prefeitura e estão disponíveis a garantir os atendimentos com eficiência e qualidade. E ressaltou que as atividades educativas serão apresentadas a todos os participantes dos atendimentos.

A carreta do odontosesc estará realizando os atendimentos no Centro Cultura de Brasiléia nesta terça-feira, 5. Os primeiros a serem contemplados com os atendimentos serão os alunos da escola Elson Dantas do bairro Samauma.

Foto: Alexandre Lima
Foto: Alexandre Lima

Comentários