fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Passageiro morre no Aeroporto e passa mais de 3 horas para ser removido

Publicado

em

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Um passageiro de um vôo Gol, proveniente de Fortaleza, morreu ao desembarcar no Aeroporto Eduardo Gomes na manhã deste domingo (21) e passou cerca de três horas e meia no local devido ao veículo que o Instituto Médico Legal (IML) tem para fazer as remoções de cadáveres estar quebrado.

Segundo a Polícia Civil, o passageiro, um senhor de 60 anos, tinha diabetes e um histórico de paradas cardíacas e a análise preliminar dá conta de que sua morte foi natural.

De acordo com funcionários do aeroporto, ele teria passado mal ainda durante o vôo e, quando desembarcou, sua situação teria piorado e ele teria caído no meio do corredor que acesso às pontes de embarque, as chamadas ‘sanfonas’, lugar pelo qual passam tanto os passageiros que estão embarcando quanto os que estão desembarcando.

Segundo eles, quem ajudou o senhor foi um funcionário da companhia TAM, um despachante que estava no local atendendo a outra demanda e correu ao socorro do homem quando este foi ao chão. O comandante da Gol que pilotou o vôo em que o passageiro estava também prestou auxílio.

Ainda de acordo com a staff do aeroporto, o funcionário da TAM chamou o controle da companhia e pediu que ele acionasse o Posto de Primeiros Socorros (PPS) do Eduardo Gomes, que chegou ao local em 15 minutos. Eles ainda tentaram reanimar o homem, mas ele não resistiu e faleceu às 11h.

Segundo o perito Ilton Soares, o delegado da Polícia Civil Jardel Oliveira chamou o IML às 12h. Na saída, os peritos perceberam que o veículo para a remoção estava quebrado, então rumaram para o local em outro veículo, chegando lá às 12h30.

Ainda de acordo com Ilton, depois de todos os procedimentos, os peritos deixaram o local às 13h para cuidar de outra ocorrência e, até o fechamento desta matéria, o corpo continuava em pleno corredor do aeroporto por falta de veículo para removê-lo. Ele só foi encaminhado à sede do IML por volta das 14h, quando uma kombi do serviço municipal SOS Funeral foi ao local.

“É absurdo porque o embarque fica prejudicado e todo mundo vê um cadáver no meio do corredor. Além disso, a família da vítima está no local e não pode remover o corpo. Isso fere a dignidade da pessoa humana de uma maneira muito profunda”, desabafou o perito.

Ele ainda explicou que essa é uma situação comum. “O veículo que o IML usa para remover cadáveres não é feito para isso, então é lógico que vai dar problema. Ele dá defeito sempre, outro dia a roda dele saiu. Hoje, a gente teve que pedir uma kombi do SOS Funeral para transportar o corpo do senhor que morreu no aeroporto”, disse Hilton.

Até a publicação desta matéria, nem o aeroporto nem a companhia aérea atenderam as ligações da nossa equipe de reportagem.

Fonte: Acritica.com

Comentários

Continue lendo

Acre

VÍDEO: Acusado de sequestrar casal é preso em ação conjunta da DCORE E DHPP

Publicado

em

A ação, realizada em conjunto por investigadores da DHPP e da DCORE, ocorreu no início da tarde de quarta-feira, 27, em um beco no Bairro Cidade.

Depois de preso Wellison da Silva Chagas, conhecido como Pestana, foi encaminhado à sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais, a DEIC.

De acordo com a polícia Wellison da Silva é um dos integrantes de uma quadrilha que tentou executar duas pessoas.

O crime aconteceu no dia 19 de dezembro do ano passado. Um casal foi rendido quando chegava em casa.

As vítimas foram mantidas em cárcere privado. Uma liderança de uma organização criminosa autorizou a execução dos dois, mas marido e mulher conseguiram fugir.

O delegado Leonardo Santa Barbara disse que outros envolvidos no crime estão sendo investigados.

Welisson da Silva Chagas foi indiciado pelos crimes de roubo, cárcere privado e também extorsão.

No momento da prisão, ‘Pestana”, portava esta arma de fogo e munições.

Ele a prisão expedida pelo Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco.

O acusado foi localizado após uma investigação conjunta entre agentes da DCORE e da DHPP.

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia investiga causa da morte de colono encontrado em ramal de Brasiléia

Publicado

em

A Polícia Civil do município de Brasiléia está investigando a causa da morte de um colono, cujo corpo foi localizado em um ramal dentro da selva, que tem acesso pelo km 19 da BR 317 (Estrada do Pacífico), sendo mais 60 quilômetros até o local.

Segundo foi informado, a vítima que foi identificada como Irineu Ferreira, de 44 anos, estaria caminhando pelo ramal sozinho e pode ter sofrido um mal súbito e caído, indo a falecer momentos depois.

Somente foi localizado no final do dia desta terça-feira (26), quando uma pessoa passava pelo local. Acreditam que possa ter sido uma morte natural, uma vez que seus pertences estavam próximo ao corpo e não havia sinais de luta, ou perfurações pelo corpo.

Juntamente com apoio de uma guarnição da Polícia Militar, o corpo do colono foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal – IML, na Capital, onde passará por uma equipe médica forense, para tentar descobrir a verdadeira causa da morte.

Somente após os procedimentos, o corpo seria liberado aos familiares para realizarem seu sepultamento.

Comentários

Continue lendo

Acre

OCA passa a oferecer serviços do TRE nas unidades de Cruzeiro do Sul e Xapuri

Publicado

em

A Organização em Centros de Atendimento (OCA), firmou, nesta segunda-feira, 25, mais uma vez seu compromisso com o atendimento público, por meio da parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desta vez visando ampliar os serviços eleitorais aos moradores de Cruzeiro do Sul e Xapuri.

OCA e TRE assinam termo de cooperação entre instituições. Foto: Arquivo/TRE

Assim, o secretário de Estado de Administração do Acre, Paulo Roberto Correia da Silva; a diretora da OCA, Fran Brito; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Júnior Alberto; o vice-presidente e corregedor, desembargador Laudivon Nogueira; realizaram a assinatura do termo de cooperação entre as instituições, expandindo a oferta de serviços eleitorais. Louise Santana, juíza auxiliar da presidência, também esteve presente no evento.

Os atendimentos operacionais nas unidades de Cruzeiro do Sul e Xapuri iniciaram nesta terça-feira, 26, e já contavam com grande procura da comunidade. Vale ressaltar que a demanda dos serviços eleitorais é significativa. Apenas no primeiro trimestre de 2024 mais de 4 mil cidadãos já foram atendidos na Central de Rio Branco.

“Essa iniciativa é de grande importância para a população. Por meio dela ampliamos as oportunidades para que os cidadãos de Cruzeiro do Sul e Xapuri assegurem seus direitos eleitorais de forma prática e acessível”, enfatizou o secretário de Administração, Paulo Roberto Correia.

Atendimentos operacionais nas unidades de Cruzeiro do Sul e Xapuri iniciaram nesta terça-feira, 26. Foto: Arquivo/TRE

“Nosso objetivo é garantir comodidade e qualidade ao cidadão. Ter a parceria do TRE é muito importante, porque é um serviço muito procurado pela população” afirmou a diretora da OCA, Fran Brito.

“É muito importante toda iniciativa que amplie as possibilidades de as pessoas garantirem seus direitos. É isso que nós temos buscado aqui no TRE. Agradecemos ao secretário de Administração e à diretora da OCA por firmar mais uma parceria, e que possamos continuar oferecendo serviço de qualidade para a população”, ressaltou o presidente do TRE-AC, desembargador Júnior Alberto.

Apenas no primeiro trimestre de 2024 mais de 4 mil cidadãos já foram atendidos na Central de Rio Branco. Ludymila Maia/OCA

O vice-presidente e corregedor eleitoral frisou a importância da parceria estabelecida. “Neste momento a parceria é imprescindível, pois ampliamos a oportunidade de o cidadão regularizar sua situação eleitoral antes do fechamento do cadastro eleitoral, que será em 8 de maio”, enfatizou o desembargador Laudivon Nogueira.

Comentários

Continue lendo