fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Perseguição e morte: Ladroes trocam tiros com PM em Brasiléia após roubar moto

Publicado

em

Um dos ladrões foi atingido na cabeça quando eram perseguidos por homens da PM - Foto: Alexandre Lima

Um dos ladrões foi atingido na cabeça quando eram perseguidos por homens da PM – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Um roubo de uma moto ocorrido na noite desta segunda-feira, por volta das 19h10, que iniciou no Bairro Ferreira Silva, próximo a quadra esportiva, teve seu desfecho poucos minutos depois na rua Odilon Pratagi, perto da ponte José Augusto, que liga Brasiléia à Epitaciolândia.

Segundo foi apurado com a vítima, Luiz Antonio Silva de Assis (25), estava se deslocando para o polo Wilson Pinheiro, na zona rural, onde pretendia levar um botijão de gás para sua mãe, quando foi surpreendido por dois indivíduos numa moto e anunciaram o roubo.

Luiz recebeu um golpe no pescoço para que saísse de cima de sua moto, modelo Honda/Broz, placa OLV 5092, que já estava com o botijão amarrado na garupa. Um dos bandidos estava com um revolver quando anunciou o assalto.

Arma usada pelos bandidos...

Arma usada pelos bandidos…

Ao saírem do local, a vítima conseguiu acionar uma viatura que passava momentos após o ocorrido. De pronto, acionaram outra viatura que estava nas proximidades da ponte Wilson Pinheiro, que liga Brasiléia à Cobija, lado boliviano.

A dupla foi surpreendida com o bloqueio e resolveram atirar contra os policiais no centro comercial de Brasiléia, que revidaram ocasionando uma troca de tiros no local. A dupla largaram a moto roubada e fugiram rumo a ponte metálica.

Por cerca de 450 metros, aconteceu uma perseguição seguida de troca de tiros. Foi quando o garupa foi atingido na cabeça, acima do olho direito e caiu com o parceiro na rua para em seguida serem cercados.

Um dos bandidos não resistiu e morreu no local - Foto: Alexandre Lima

Um dos bandidos não resistiu e morreu no local – Foto: Alexandre Lima

A dupla foi identificada como dois bolivianos, sendo que apenas um portava sua cédula de identidade, Oswaldo Hurtado Aguilera, natural de Beni (Bolívia). Seu comparsa, que não resistiu ao ferimento, foi a óbito no local e mesmo com a chegada dos socorristas dos Bombeiros, nada puderam fazer.

Oswaldo foi conduzido à delegacia para ser flagranteado pelo crime de roubo, assalto, resistência à prisão, porte ilegal de arma, tiro em via pública e outros delitos. O mesmo quase foi linchado no local quando era posto dentro da viatura.

Segundo foi informado pelo delegado de Brasiléia, Sérgio Lopes, se acredita que sejam os mesmo que cometeram o latrocínio, matando Gentil de Almeida Costa (59), natural de Minas Gerais (MG), conhecido como ‘Mineiro’, fato ocorrido no dia 4 de agosto.

A forma operante, a moto vermelha e os dois elementos com sotaque espanhol. Com essa essas características, sem acredita que terem tirado de circulação os principais suspeitos que vinham praticando roubos de motos na fronteira.

VÍTIMA NO CHÃO

Com o desfecho do roubo em Brasiléia, restando apenas o trabalho dos policiais civis para a coleta de evidencias do crime. Sem a presença da polícia técnica na fronteira, o corpo ficou no local até a chega de agentes do IML da Capital.

Dependendo da disponibilidade dos agentes, o corpo iria esperar por cerca de três horas ou mais para ser retirado do local e ser levado á capital. O local ficou cheio de curiosos além e crianças.

Matéria relacionada:

Homem resiste a assalto e morre no PS após ser baleado quatro vezes em Brasiléia

Luiz recebeu um golpe no pescoço para que saísse de cima de sua moto além da arma apontada contra sua cabeça - Foto: Alexandre Lima

Luiz recebeu um golpe no pescoço para que saísse de cima de sua moto além da arma apontada contra sua cabeça – Foto: Alexandre Lima

 

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Rio Branco leva iluminação à Rodovia AC-40

Publicado

em

Por

A Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), continua seu projeto “Cidade Iluminada” com a instalação de iluminação na Rodovia AC-40. Após o sucesso da inauguração de um trecho de 3km na BR 364 em fevereiro, a SMCCI agora se prepara para iluminar um trecho de 5km na AC-40, estendendo-se da corrente até o portal na entrada da cidade.

O projeto envolve a colocação de 250 postes novos do modelo Phoenix, equipados com duas luminárias LED, garantindo não apenas segurança aos moradores e visitantes, mas também contribuindo para a estética da capital. Claudia, coordenadora do departamento de iluminação pública, destaca a importância estratégica da AC-40 como uma das principais entradas da cidade, não apenas para os residentes, mas também para turistas vindos do Brasil, Bolívia, Peru e toda a América.

“A pedido do prefeito, colocamos iluminação pública em toda cidade de Rio Branco, e não poderia ser diferente na AC-40,que também é uma das entradas da cidade”, disse.

O Secretário de Cuidados com a Cidade, Wellington Chaves, enfatiza que além de tornar Rio Branco uma das capitais brasileiras completamente iluminadas com LED, a iniciativa também traz benefícios ambientais, como a redução das emissões de carbono e economia de energia devido à eficiência das novas lâmpadas.

Essa ação reflete o compromisso da prefeitura em proporcionar segurança, beleza e sustentabilidade à cidade, fortalecendo o direito de ir e vir dos cidadãos e promovendo um ambiente seguro para todos.

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Caio Del Aquila Araújo

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Rio Branco manifesta profundo pesar pela morte do irmão da diretora de Iluminação Pública da SMCCI , Cláudia Del Aquila Sampaio, Caio Del Aquila Araújo, ocorrido hoje em São Paulo.

Que o Senhor Deus, em sua infinita bondade, conforte a família e amigos, com quem nos solidarizamos neste momento de perda irreparável.

Rio Branco, 23 de abril de 2024.

Tião Bocalom

Prefeito de Rio Branco

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

MPAC leva ferramenta RETINA para VIII Mostra de Soluções de Inovação e Tecnologia do Ministério Público

Publicado

em

Por

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) foi selecionado para apresentar a ferramenta RETINA, desenvolvida pelo Núcleo de Apoio Técnico (NAT), na VIII Mostra de Soluções de Inovação e Tecnologia do Ministério Público. As apresentações serão realizadas no dia 20 de junho, na sede do MP do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília.

A Mostra integra a programação do 2º Congresso de Inovação e Tecnologia do Ministério Público, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e MPDFT entre os dias 19 e 21 de junho. As iniciativas foram selecionadas pelo Comitê Técnico organizador e estão distribuídas nas categorias Tecnologias Emergentes (IA, IA Generativa); Soluções área-meio; Soluções área-fim; e Estratégia, Planejamento e boas práticas.

O RETINA, selecionado entre as boas práticas da área-fim, é um banco de dados que reúne informações sobre integrantes de organizações criminosas, permitindo análises e relatórios para subsidiar investigações e ações de combate à criminalidade. A ferramenta, já apresentada no 1º congresso em 2023, vem sendo utilizada por outros Ministérios Públicos, promovendo a integração entre as instituições.

Para a coordenadora do NAT, promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório, a participação do MPAC na Mostra é mais uma oportunidade de apresentar iniciativas inovadoras produzidas pela instituição.

“O RETINA, desenvolvido com recursos próprios do MPAC, é um exemplo da competência da nossa equipe de desenvolvedores para a criação de bons sistemas, que podem ser compartilhados com outras unidades e assim contribuir para a otimização do trabalho dos MPs de todo o país”, destacou.

Fonte: Ministério Publico – AC

Comentários

Continue lendo