Acre
PF prende bolivianos e uma brasileira vendendo gasolina contrabandeada em Brasiléia

Veículo boliviano apreendido era usado para o contrabando do combustível ilegal no lado brasileiro – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima
Uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira, dia 11, resultou na prisão e detenção em flagrante delito de cinco pessoas que estariam praticando o comércio ilícito de combustível da cidade de Cobija na cidade de Brasiléia.
Segundo foi apurado, os trabalhos de investigação já vinham ocorrendo a meses, quando descobriram que uma casa localizada no centro de Brasiléia, comercializava a gasolina que era trazida por bolivianos e tinha como principal clientes, taxistas brasileiros.
Foi quando se prepararam para deter em flagrante delito, todos os envolvidos. A blitz surpresa resultou na apreensão de combustível, dois bolivianos e a proprietária da casa que vinha recebendo e comercializando clandestinamente, além de dois taxistas.
Todos os nomes dos que foram levados à sede da PF em Epitaciolândia, estão sendo mantidos em sigilo para que não atrapalhe as investigações, já que existem outros envolvidos no contrabando de combustível na fronteira e podem ser detidos a qualquer momento.
A detenção em flagrante, poderá gerar penalidades severas. Os taxistas que estavam no momento da abordagem, pagaram fiança e deverão se apresentar nos próximos dias para serem ouvidos pelo delegado da PF.
Os bolivianos e a brasileira ficaram detidos na delegacia, poderão responder por crimes previstos no Código Penal (contrabando, comércio ilegal e formação de quadrilha), além de crime ambiental por estocar produto nocivo ao meio ambiente, podendo ser condenados de 1 a 3 anos de reclusão.
O combustível e o carro do bolivianos foram levados aos pátio da Polícia Federal. Os taxis também foram retidos, mas seriam liberados algumas horas depois.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.


Você precisa fazer login para comentar.