PM prende dois homens com mais de 42 quilos de droga

suspeitos-drogaDois homens foram presos com mais de 42 quilos de droga no bairro Cruzeirinho, em Cruzeiro do Sul. Emerson Leite da Silva, de 21 anos e Jardson Nogueira Gomes, pela Polícia Militar. Os suspeitos chegaram a trocar tiros com os militares durante a perseguição nos bairros da Várzea, Remanso e Cruzeirinho. A droga seria entregue no bairro do Remanso.

Um terceiro envolvido com o crime de tráfico conseguiu fugir durante a perseguição. A policia encontrou no veículo uma pistola com munição, 31,5 quilos de maconha e 11,2 quilos de oxidado, totalizando 42,7 quilos de entorpecente.

droga-cruzeirinhoDe acordo com o comandante da Polícia Militar, Major Lázaro Moura, a ação foi efetuada pelo serviço de inteligência da PM.

“Na hora da abordagem, que estávamos esperando para ser realizada em um local mais propício, mas talvez eles conseguissem arma para os traficantes observar a presença da polícia, muito embora em um primeiro momento estivesse só a equipe de inteligência. Eles retornaram do local onde estavam indo. A polícia militar montou um cerco na tentativa de efetuar a prisão. Eles atiraram contra os policiais militares e os policiais revidaram”, relatou o comandante.

arma-traficantesO comandante explicou ainda que os suspeitos , na fuga, saltaram com o carro de um barranco, adentraram em um matagal com o veículo e pararam na beira do Igarapé São Salvador. Eles tentavam tirar a droga do veículo no local onde pararam. Segundo a polícia, o entorpecente veio do Rio Juruá Mirim, e possivelmente seria enviado para fora do estado.

“Essa droga a informação que nos passaram é que vinha do Juruá Mirim. Acreditamos que o destino não era em Cruzeiro do Sul, ela devia ser embarcada em alguma balsa com destino a outro estado”, finalizou Moura.

Com informações de Alexandre Gomes

Comentários