Polícia Federal do Acre apreende carreta com mais de 80 kg de cocaína em tanque de combustível

Agentes da Polícia Federal do Acre apreenderam no final da tarde desta segunda-feira, 14, uma carreta na BR 364 que seguia viagem com destino ao sudeste do Brasil levando uma carga de mais de 80 quilos de cocaína escondidos em um tanque falso de combustível.

Droga estava guardada dentro do tanque combutível do caminhão
Droga estava guardada dentro do tanque combutível do caminhão

A apreensão aconteceu na altura do quilometro 13 da BR 364 no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal – PRF.

De acordo com informações o motorista da carreta e o auxiliar que não tiveram os nomes divulgados foram presos em flagrante e indiciados por tráfico internacional de drogas.

A dupla teria passado pelos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, cidades que fazem fronteira com a Bolívia, onde a droga foi adquirida e a dupla pretendia seguir viagem ao sudeste do País onde a cocaína seria entregue, mas uma investigação da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes – DRE e Departamento de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal já investigava os dois suspeitos.

Com auxilio de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar eu usou um macaco hidráulico para abrir o compartimento falso de um tanque de combustível foi possível retirar a droga que já havia sido visualizada pelos agentes da Polícia Federal, através  de um aparelho chamado Boroscópio, instrumentos ópticos com tubos de inserção de pequeno diâmetro, destinados à observação de locais com pequenos pontos de acesso que não podem ser visualizados diretamente a partir do exterior.

Comentários