Política, economia e atualidade – Com Dimas Gurgel

DIMAS-COLUNA“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

Rui Barbosa

País do Futebol

Câmara aprova MP sobre renegociação de dívidas dos clubes de futebol, Clubes que adotarem gestão transparente poderão parcelar dívidas em até 240 vezes, com redução de 70% das multas, de 40% dos juros e de 100% dos encargos legais .

Na mira do PSB e PMDB

A ex-prefeita de São Paulo que deixou o PT em abril deste ano Marta Suplicy, acusando o partdio de trai os próprios princípios, ainda não escolheu o partido ao qual vai se filiar, porém deixou claro que negocia apenas com o PSB e PMDB.

Agora vai

O Senado aprovou, nesta terça-feira (7), requerimento de urgência para quatro propostas já aprovadas na Comissão Temporária da Reforma Política. As propostas tratam da restrição à propaganda partidária e ao fundo partidário, da realização de novas eleições no caso de perda de mandato em cargos majoritários e da mudança de regras para coligações nas eleições proporcionais. As quatro propostas (PLS 430/2015, PLS 440/2015, PLS 441/2015 e PLS 442/2015) estarão na Ordem do Dia desta quinta-feira (9).

Em tom alto

Dilma diz, daqui não saio, daqui ninguém me tira, pode tentar, pode tentar, não vou cair, não vou cair, Nã-Nã-Nã-Naõ declarou Dilma Rousseff.

País dos excessos

O Brasil conta com 32 partidos registrados, sendo que esse numero pode chegar a aproximadamente quarenta, em termo de representação no Congresso Nacional chega ao número de 28 partidos.

O povo tem direito de saber

O deputado estadual Jairo Carvalho (PSD) apresentou uma indicação pedindo a instalação de um impostômetro no centro de Rio Branco, para saber quanto a União, os Estados e os municípios arrecadam com impostos no Acre.

Em baixa

Se as eleições municipais acontecessem hoje e não em outubro de 2016, o prefeito Marcinho Miranda, de Xapuri, não só não conseguiria se reeleger, como poderia sofrer uma derrota histórica. Em qualquer simulação sobre os candidatos ao pleito, ele não passa da quarta colocação, com o máximo de 10% das intenções de voto.

Nome forte!

O filho do deputado Antônio Pedro (DEM – Xapuri) pode ser uma opção de mudança no município. Situado em segundo lugar em todas as opções de candidatos no município, o jovem é visto com admiração pela população que já o conhece.

Ao que tudo indica

E por diversos motivos o partido dos trabalhadores juntamente com a frente popular acriana, terá muita dificuldade em conquistar a prefeitura do municipio de Epitaciolândia.

Ele não se intimida

Acredito que o povo tem observado a diferença entre o prefeito André Hassem e os demais prefeitos da região do Alto Acre, mesmo não estando em ano eleitoral, André está tendo êxito no que vem fazendo, exemplo disso foi a Expolândia.

Ela quer mais e mais

Todos sabemos que Ronald Polanco já teve um grande espaço politico na Princesinha do Acre (XAPURI). Parece mesmo que a deputada Leila, está mesmo disposta a recuperar esse espaço, tentando crescer cada vez mais na região, sabemos que seu alvo é a Câmara Federal.

Tem irritado alguns

Porém alguns assessores me relataram que nem Manoel Moraes que é base do governo, quanto Antonio Pedro que deve lançar seu filho pra concorrer a função pública de prefeito, não estão gostando muito da invasão.

Diferente

Oposto do que ocorre no mandato de Everaldo Gomes, Ana Leila Galvão tinha total apoio do governo do Estado. Era comum ver funcionários do Estado tapando buracos nas ruas e Avenida Principal da cidade.

Vale lembrar

Que além de ter grande ajuda do Governo Estadual e Federal, Leila ainda se aproveitou de obras subtanciais como o programa RUAS DO POVO, consequentemente a ex-gestora não precisou maquiar muito, economizando lápis e baton (rs).

Se é assim, volta pra sala de aula Leila

Na avaliação dela, a greve que caminha para o 20º dia, está sendo realizada fora de contexto. “Os professores do Acre são bem pagos. Eles não têm direito e nem do que reclamar”.

Não esperava diferente

Em 2008 cheguei a sentar e apresentar um projeto da Casa do Estudante para a região do Alto Acre. Pedi à prefeita em exrcicio apenas um espaço, e a casa seria mantida por meio de vendas de carteiras de estudante. Leila de imediato colocou mil dificuldades em apenas conseguir o local que hoje estaria servindo inclusive para estudantes de medicina.

E o Parque?

Todos sabemos que passamos por uma enchente devastadora, mas precisamos voltar a vida normal, onde passo vejo reclamações no sentido de recuperar nosso único parque para caminhada da cidade. Vamos lá, já passa da hora dessa recuperação.

Cidade do Já teve

Brasileia está assim: Já tivemos BIBLIOTECA, COPA BOLPEBRA, CULTURA, O MELHOR TIME DE FUTEBOL DO ESTADO e até deputado federal, porém tudo ficou no passado…

105 Anos

Brasileia fez 105 anos e quase nada pra comemorar. Não foi apenas a enchente que quase acabou Brasileia e é bom que se diga isso, tivemos ao longo desses anos muita maquiagem que serviram para ludibriar o humilde povo brasileense.

Correto

Proposta de Emenda à Constituição que estabelece que senadores, deputados federais, estaduais, distritais e vereadores não poderão ser titulares de outro cargo ou mandato público sob pena de perda do mandato. Autor da proposta Gladson Camelli.

É impressionante

O que ocorre sobre o problema da telefonia móvel no estado do Acre? O serviço de telefonia precisa melhorar, pagamos caro para um serviço de má qualidade.

Acredite se quiser

Mas os telefones móveis funcionam com mais qualidade nas hidrelétricas que atuam na região do Rio Madeira, do que na Capital Rio Branco.

Ta aperriado

Após 2 anos, politico refugiado morando na residencia de Sérgio petecão, o Senador disse que não vota mais nada na comissão de relações exteriores, enquanto não for resolvido a questão de refugiados da Bolivia.

Tratamento diferente

Não é de hoje que o tratamento com os Brasileiros que fazem compra na Bolivia tem mudado, com o Real em baixa, tem sido dada pouca atenção aos brasileiros que procuram fazer compra na Bolivia.

Inflação

A inflação medida pelo índice de preço ao consumidor Amplo (IPCA) ficou em o,79% em junho, antes em 0,74% em maio, conforme divulgou (IBGE) nesta quarta-feira, maior alta para o mês desde 1996.

Comentários