Ponte José Augusto recebe camada asfáltica

Deracre está realizando serviço paliativo

Wiliandro Derze e Alexandre Lima

Foto: Alexandre Lima
Foto: Alexandre Lima

Os acidentes que estavam acontecendo diariamente sobre a Ponte Governador José Augusto entre os municípios de Epitaciolândia e Brasiléia estão com os seus dias contados. O Departamento de Estradas e Rodagens – Deracre, iniciou o trabalho de reforço na faixa de rodagem colocando uma camada asfáltica.

Os trabalhos começou antes do previsto e a ponte foi fechada as 23horas para a realização dos serviços. A população não reclamou do fechamento do acesso, já que a passarela de pedestre estava aberta para veículos como moto e as pessoas transitarem.

De acordo com o engenheiro do Deracre, Sergio Cortizi os serviços são paliativos dentro do cronograma do orçamento destinado a reforma e reforço estrutural da ponte. “Todo o trabalho que está sendo feito é para minimizar os acidentes que estavam ocorrendo sobre a ponte. Com esse paliativo tentaremos reduzir esse problema, até que o serviço completo de reforma e reforço estrutural seja realizado”, destacou o engenheiro.

Sergio alerta também que os condutores tenham mais prudência e não passe pela ponte em alta velocidade, principalmente os motociclistas. Tendo em vista que nas estatísticas foram as principais vítimas de acidentes na ponte.

Segundo o engenheiro, nos próximos 30 dias estará chegando a manta geotécnica para fixar o asfalto definitivamente sobre a ponte.

Foto: Alexandre Lima
Foto: Alexandre Lima

Comentários